Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#80693
Olá,

Eu não sei qual a razão mas alguns pouquíssimos pedidos não altera o status de jeito nenhum, eu entro na admin e faço a alteração mas ao salvar ele se mantém sempre no primeiro status que é "Pedido Recebido". Isso é apenas em alguns pedidos, Agora nesse momento mesmo eu estou com um pedido que não sei o que fazer pois não muda o status, já passou por pagamento aprovado, em separação, está agora com o código de rastreio liberado mas não sai do primeiro status de jeito nenhum.

Alguém sabe dar alguma dica de como ou onde eu posso editar para ficar com o status atual, pois fica ruim toda hora o cliente entra para ver e está sempre sem atualização. Repito que é só uma minoria, digamos 1 a cada 20 ou 30 que acontece isso mas quando acontece eu não sei o que fazer. Os anteriores a ele e os posteriores estão todos ok, então imagino que não tenha nada errado e por isso não sei porque acontece.
#80694
Ola @Smagicas

Normalmente isso é erro da forma de pagamento com algum erro no código.
Verifique se os pedidos que apresentam o erro usaram a mesma forma de pagamento, se sim reporte qual, e se possível faça a atualização da mesma.

:ugeek:
#80703
Olá @reds , sim, a forma de pagamento no caso atual foi boleto, e o pedido posterior a ele também foi boleto da mesma forma e está tudo ok, assim como outros anteriores. Eu deixo configurado para que a administradora de boletos e cartões faça automaticamente as alterações nos status até o "Pagamento confirmado", assim eu olhando pela admin identifico qual ainda está como "Aguardando Pagamento" e qual já está aprovado, mas quando acontece um problema como esse citado eu não tenho como saber, para isso eu tenho que entrar na minha conta no site deles e verificar. E o pior é que eu não tenho como editar aqui para atualizar os status, quando o produto for entregue eu não tenho como dar baixa alterando o status para "Entregue/Completo" e então vai ficar na admin acusando que é um pedido recebido e na verdade já foi entregue.
#80714
Olá @Manoel Vidal , obrigado pela informação mas não foi usado cupom nesse pedido, eu não trabalho com cupom a não ser muito raro alguma devolução de valores que faço em forma de cupom na loja mas mesmo esses não tiveram problemas quando foram usados. Geralmente são usados pontos de recompensa mas não nesse com problema atual e os demais que foram usados também não deram problemas. De qualquer maneira eu tentei baixar o arquivo para trocar na minha loja já que é uma correção mas a versão não sei se é compatível pois minha loja é 2.0.3.1 e lá só informa para 2.1 e para 2.3.

Eu postei esse tópico na tentativa de alguém saber dar alguma dica de como editar os status desse pedido específico para poder dar baixa nele, imaginei que talvez pelo banco de dados tivesse alguma tabela que fosse possível fazer isso ou algum script já que pela admin não é possível. Mas resolver o problema para não acontecer outros acho difícil pois é só alguns raros pedidos que acontece isso, então deve ser algum problema na hora que o pedido foi emitido.
#80721
Olá @Manoel Vidal , fiz isso e de cara pensei ter dado certo pois entrei na admin e vi que o status do referido pedido estava atualizado, mas no histórico de pedidos não, continua no status inicial do mesmo jeito, e no histórico da conta do cliente também não altera.
#80723
Smagicas escreveu: 08 Fev 2019, 19:10 Olá @Manoel Vidal , fiz isso e de cara pensei ter dado certo pois entrei na admin e vi que o status do referido pedido estava atualizado, mas no histórico de pedidos não, continua no status inicial do mesmo jeito, e no histórico da conta do cliente também não altera.

Além da tabela "order" deve fazer o mesmo processo na "order_history";
Manoel Vidal gostou disso
#80727
Beleza @veteranodf , agora deu certinho. Com as ajudas recebidas consegui editar. É bom eu saber porque sempre que algum pedido acontecer isso de novo eu saberei como editar os status para não ficar aberto nos históricos da admin e conta do cliente.

Obrigado a todos.
Manoel Vidal gostou disso

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]