Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Por MFC
#80797
Ola,

Sou novato, ainda tenho muito o que aprender.

Minhas lojas foram infectadas depois q tive a infeliz ideia de hospedar elas no godaddy.

Depois de muito sofrimento consegui por elas online, mas tem algo errado, o layout sumiu.

Os links sao:

http://www.cestasdenatal.net - essa aqui o admin tbm sumiu

http://www.sacarolhas.com.br

Sabem dizer o que esta faltando e como eu corrijo?

Obrigado!
Por MFC
#80807
Ola Manoel,

Obrigado pela resposta!

So que dois novos problemas surgiram ...

1. o site www.sacarolhas.com.br nao bate a senha do admin e o email de recuperacao nao funciona, coloco ele e nao ocorre nada ao clicar enviar.

2. o site www.cestasdenatal.net nem entra o admin, da esse erro aqui:

Warning: require_once(/home/cestasdenatal/public_html/system/startup.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/acexb928/public_html/cestasdenatal.net/admin/index.php on line 17

Fatal error: require_once(): Failed opening required '/home/cestasdenatal/public_html/system/startup.php' (include_path='.:/opt/php56/lib/php') in /home/acexb928/public_html/cestasdenatal.net/admin/index.php on line 17

E agora?

Grato!
#80809
Como você mudou de hospedagem, você deve verificar se você alterou corretamente os caminhos das pastas do OpenCart nos arquivos:
config.php
admin/config.php

Pois este caminho muda de uma hospedagem para outra, e verifique se as pastas estão com permissão 755 e os arquivos com permissão 644.

Se você não souber como verificar e mudar as permissões das pastas e arquivos em sua hospedagem, há vídeos no youtube ensinando como fazer por FTP ou cPanel, sendo que você também pode pedir o auxilio para o suporte de sua hospedagem.

Já a questão do acesso para a administração da loja que não está funcionando, já tive um problema semelhante que era ocasionado por forçar de maneira errada o redirecionamento para acesso com HTTPS, e para saber se este é o seu caso, remova o redirecionamento e verifique se você consegue acessar.

Espero ter ajudado. :D
leandrocs gostou disso
Por MFC
#80815
Oi Manoel,

As pastas estao direcionadas corretamente, no diretorio da conta, na pasta public html, tudo certo neste ponto.

Permissoes estao ok, 755 e 644

Pedi ajuda a hospedagem, Hostgator, mas disseram que nao podem fazer nada ... e q nao e erro do SSL e sim que faltam arquivos para o layout ficar em ordem.

Agora nao sei o q fazer!

Obrigado
Por veteranodf
Mensagens Especiais
#80817
MFC escreveu:Oi Manoel,

As pastas estao direcionadas corretamente, no diretorio da conta, na pasta public html, tudo certo neste ponto.

Permissoes estao ok, 755 e 644

Pedi ajuda a hospedagem, Hostgator, mas disseram que nao podem fazer nada ... e q nao e erro do SSL e sim que faltam arquivos para o layout ficar em ordem.

Agora nao sei o q fazer!

Obrigado

Como o @Manoel Vidal Informou você deve configurar corretamente os arquivos config.php e admin/config.php, edite os mesmos e substitua "http://sacarolhas.com.br/" por "https://www.sacarolhas.com.br/", em todos "define" que tem o domínio do site, fazendo esse paço creio que será solucionado o problema!
Manoel Vidal gostou disso
Por MFC
#80819
Manoel e Ariel, MUITO OBRIGADO, resolveu!!!

Editei os arquivos e a questao do layout esta OK + 1x obrigado.

Porem, voces nao vao se livrar de mim ainda!

O admin do site sacarolhas carrega normal e agora envia o email de reset de senha, mas o email simplesmente NAO chega, apesar da msg que foi enviado aparecer.

Tentei a tatica de apagar a senha no phpmyadmin e mudar o usuario para admin mas nao deu certo.

Como resolvo esse?

EDIT -> resolvi! o que eu fiz foi voltar no phpmyadmin e ao inves de deixar em branco a senha, coloquei admin tbm e mudei a funcao para MD5, so alegria!!!


O caso do admin do site cestas continua o mesmo, editei tudo q podia, tinha varios caminhos sem o https e sem o .net, e mesmo assim nao entra, continua a porcaria da msg:

Warning: require_once(/home/cestasdenatal.net/public_html/system/startup.php): failed to open stream: No such file or directory in /home/acexb928/public_html/cestasdenatal.net/admin/index.php on line 17

Fatal error: require_once(): Failed opening required '/home/cestasdenatal.net/public_html/system/startup.php' (include_path='.:/opt/php56/lib/php') in /home/acexb928/public_html/cestasdenatal.net/admin/index.php on line 17

Solucao?

Obrigado!
Por veteranodf
Mensagens Especiais
#80820
Em relação ao email não chegar você deve configurar o servidor SMTP, veja como no link viewtopic.php?f=18&t=1957

Sobre o erro "Warning: require_once...", pelo log esta informando que diretório ou pasta não foram encontrados, hoje suas configurações do servidor são "/home/acexb928/public_html/" e veja o que esta informado no arquivo config.php "/home/cestasdenatal.net/public_html/", deve alterar editando o arquivo config.php com os dados desse novo servidor, são erros simples que só você pode corrigir se não souber fazer a correção eu aconselho refazer os passos de instalação do zero e depois apenas substituir o banco de dados correto substituindo o criado na instalação da loja;
Manoel Vidal gostou disso
Por MFC
#80823
Resolvido Ariel!

Era isso mesmo, editar o config.php do admin

Qdo fiz isso notei outro erro, o banco de dados estava com nome, user e senha errados (do antigo servidor), aproveitei e editei e tudo certo!

MUITO OBRIGADO a voce e ao Manoel

Agora q tenho o admin, consegui ver as versoes das lojas:

site sacarolhas - versao 2.3.0.2 / site cestas - versao 2.0.3.1

As lojas tem pouco trafego e pouco uso, a sacarolhas serve mais para o cliente me achar e a do cestas provavel que nem vou mais usar, preciso dela online para tentar vender o dominio.

Entao pergunto; vale a pena atualizar ou da para tocar o barco com estas versoes mesmo?

Se sua recomendacao for atualizar, me indica por favor um passo a passo? Nao queria perder o layout, produtos, clientes, etc

Obrigado!!!

Abs e bfs

Marcelo.
Manoel Vidal, veteranodf gostou disso

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]