Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Por karinar0
#81054
Estou usando a versão 2.3.0.2

E um cliente pediu para alterar o endereço de entrega, pois está com o número incorreto.

Tentei diretamente pelo admin do opencart mas aparece o seguinte erro ao tentar salvar a alteração

Imagem

A única alteração foi realmente o numero do endereço de entrega.. nao alterei nada do pagamento.

Ao tentar aplicar o pagamento, tb dá o mesmo erro!

Estou usando o pagamento via pagseguro.
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#81055
Olá @karinar0.

A imagem está muito pequena, por isso não consegui visualizar a mensagem de erro.

Importante: Um dos golpes mais velhos que os lojistas podem levar é fazer justamente o que você está fazendo, ou seja, o cliente faz o pagamento pelo intermediador de pagamento, no seu caso o PagSeguro... Depois que o pagamento é aprovado pelo antifraude, ele solicita ao lojista que faça uma pequena alteração no endereço de entrega... O lojista faz na "inocência", e manda para outro endereço a encomenda... Depois que o fraudador (bandido) receber a mercadoria no endereço novo (falso), ele faz o chargeback (cancela a compra com a operadora do cartão) afirmando que não reconhece a compra, que o endereço de entrega não é o dele... Quando o PagSeguro entrar em contato com você solicitando a confirmação de que você entregou a encomenda no endereço aprovado, você irá dizer que fez uma pequena alteração a pedido do cliente, e logo será informada que por isso você não terá a cobertura do vendedor, e terá que aceitar o prejuízo, pois o PagSeguro aprovou um endereço, e você enviou para outro... Enfim, já estou ficando cansado de repetir isso todos os anos. :?
Por karinar0
#81058
Entendi.. mas é uma pessoa que já comprou comigo, e realmente está errado , o numero da casa ela bateu letra no meio...

quando tenta salvar aparece "Atenção: O método de envio não foi informado!" ou " Atenção: Não há opções de pagamento disponíveis!"
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#81060
Após realizar a alteração do pedido, na última etapa que é a "Total", você deve aplicar o Frete e o Pagamento, para só depois clicar no botão Salvar.

Espero ter ajudado. :D
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#81065
Se você está selecionando uma forma de pagamento e clicando no botão Aplicar, depois uma forma de frete e clicando no botão Aplicar, e o erro está sendo exibido, neste caso pode ser necessário contratar um freelancer para verificar o problema, pois este problema não é nativo do OpenCart. :)
Por karinar0
#81073
Está exatamente assim.. ta ok entao, muito obrigada pela ajuda Manoel.. vou ver se consigo descobrir algo.
Enquanto isso descobri como altero direto no banco de dados do opencart, então já ajuda pra esse caso
extensção -> Módulos

quando entro em Extenção -> M[…]

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]