Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#85527
Boa tarde, desculpe a demora na resposta.
Meu host é a Hostdime e a minha hospedagem é compartilhada pois sou revenda.
Após diversos contatos, fui informado que o Opencart consome muita memória e recursos do servidor, o que implica no erro 500 como forma de advertência, seguida pelo bloqueio do site.
A questão é que meu cliente deseja o layout do Opencart mas apenas com a funcionalidade de catálogo, sem os recursos de venda.

Fica a minha pergunta: é possível utilizar o Opencart mais leve? Sem consumir muitos recursos? Nem seria preciso cadastrar e anunciar os produtos, apenas algumas funcionalidades comuns num website.

Muito obrigado,

Paulo
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#85533
Ola @Paulinho Cé

Isso não esta bem declarado, O opencart em sua versão natural (sem templates pesados ou problemáticos, ou recursos de terceiros ruins) consome pouquíssimos recursos do servidor.
No geral é preciso verificar e ajustar os pontos que estão implicando em alto consumo de recursos de sua aplicação Opencart.

Outras questões que podem causar erros diversos é a possibilidade do seu banco de dados estar corrompido, ou ate mesmo sua instância de servidor configurada errada para atender as necessidades da loja em Opencart.
;)

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Vou verificar, Obrigado