Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#85799
Olá Pessoal,

Estou precisando de uma coisinha que me parece tão simples e no entanto já quebrei a cabeça e não consegui resolver. Eu preciso enviar um link de um vídeo meu no youtube de instruções de determinado produto comprado na minha loja. Como nos downloads os arquivos são associados ao produto só vai aparecer na conta do cliente quem comprou aquele determinado produto, me parece tão simples. Eu pensei em criar uma imagem pequena com hyperlink de endereço do vídeo e enviar, assim quando o cliente clicasse na imagem abriria o vídeo mas não consegui criar a imagem no meu computador para poder enviar e criando web não tem como enviar para a pasta downloads. Enfim, teria que ter algum arquivo ou texto que ficasse disponibilizado para os clientes que compraram o produto associado a esse arquivo para que quando clicassem abrisse o vídeo no youtube. Isso é possível de forma fácil aproveitando os recursos nativos ou só desenvolvendo alguma modificação para poder fazer isso?
#85801
Encontrei uma solução nada prática mas por hora resolve até achar uma ideia melhor, vou fazer assim: Vou no vídeo Privado no youtube e clico em "Gerar link compartihável", após isso colo esse link em um programa de texto como bloco de notas e digito algumas informações como por exemplo "Para ver as instruções deste produto copie o link abaixo e cole no seu navegador" e salvo o arquivo com o nome do produto vendido, subo ele para a pasta downloads e associo ao produto em questão. Assim o cliente terá em download na sua conta esse arquivo com o link do vídeo que tem as instruções do produto que ele comprou. Nada prático mas é o que temos para hoje.

Se alguém tiver uma ideia melhor ou usa algum sistema diferente ou modificação por favor poste aqui, desde já agradeço.

E D I T A D O:
A ideia que passei funciona mas tem o mesmo problema que tem que baixar um arquivo, ainda que pequeno mas complicou pois a maioria usa celular nas transações. Eu consegui colocar o link do vídeo direto na conta usando o editor html e inserindo abaixo do menu do cliente, pensei ter resolvido pois assim não precisaria o cliente baixar nada para ver o vídeo mas descobri um problema, só fica visível no computador em celular não aparece. Tem alguma maneira de eu criar uma página onde só o cliente logado possa ver? assim eu coloco os links do vídeo lá e pode ser acessado por celular.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]