Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Avatar do usuário
Por agenciaexpression
#86013
Olá,
Estou com uma loja que em alguns momentos o estoque apresenta divergência (estoque maior que o real) e acredito que o problema esteja em alguma troca de status do pedido que esteja estornando a quantidade.

Vou relatar abaixo como está configurada a loja:

Se possível alguém com mais experiência poderia me ajudar:

1- Os produtos estão configurados para reduzir o estoque por padrão;

2- Nas compras com cartão e aprovadas o status altera para Pagamento Aprovado

3- Nas compras com boleto o status inicial é Aguardando pagamento

4- Nas configurações da loja em "Situação do pedido em processamento" está marcado "Aguardando pagamento" e "Pagamento Aprovado". Em "Situação do pedido finalizado" está marcado "Despachado", " Código de Rastreio" e "Completo"

Existe mais algum local que possa gerar conflito e em uma troca de status o estoque ser estornado?? Aproveitando a pergunta onde fica a configuração que determina que o status "Cancelado" deve estornar o estoque. Digo isso pois nas versões 1.x precisamos excluir os pedidos para estornar o estoque e na 2.x basta mudar para "Cancelado".
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#86017
Ola @agenciaexpression

Faz um pedido de testes e acompanha a cada troca de status se o mesmo esta a modificar o estoque,
Isso varia muito de loja para loja, mas normalmente deixamos como "Aguardando pagamento" para baixar estoque, sendo o retorno ao estoque apenas quando selecionado "Cancelado".

:D
Avatar do usuário
Por agenciaexpression
#86019
Fiz exatamente este teste antes de enviar a dúvida no fórum. Mas não consegui replicar o problema..

Saberia dizer onde que está atrelado o status Cancelado ao estorno do estoque? Não localizei esta configuração no painel, e acredito que não seja relacionado ao texto do status.

Sobre as configurações de Aguardando Pagamento, no caso de cartão de crédito nunca passa por este status, já que retorna Autorizado ou Negado
Por Felipe Mangini
#86023
Informe as melhorias instaladas em sua loja (modulos) que tenha relação ao checkout, pagamento, frete. pois pode ser que quando utilize um modo de pagamento esse erro seja causado, pode ser que o sistema de frete usado no momento faça isso tambem, ou modificação no checkout pode estar dando esses bugs. precisa testar com todas formas de pagamento nativa em sua loja para analisar se pode ser alguma delas que esta causando isso. apos precisa testar com todas opções de frete para tambem analisar essa possibildiade.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]