Página 1 de 1

Produtos não comprados aparecendo no pedido

Enviado: 23 Nov 2019, 14:06
por Garcia48
Boa tarde, estou com um problema bem chato, não faço ideia do que houve, pois não estava assim antes.
Já viram algo parecido?

Coloco um produto X no carrinho no valor de 40 reais
Vou pra tela de finalizar compra
Realizo o pagamento no valor de 40 reais

Até ai tudo bem. Vou em vendas checar a venda nova, ver os produtos que vendeu, aí aparece nos detalhes do pedido tanto para mim quanto para o cliente, mais de 1 produto que ele comprou, junto com ele alguns outros produtos aleatórios,
exemplo: comprei uma bola de futebol, finalizei o pagamento e pronto.. vou em histórico de pedidos está lá: uma bola, uma chuteira, um meiao (exemplo)

Tanto na tela do cliente em Minha conta> Pedidos
Tanto na tela do admin > vendas> pedidos

O que será que aconteceu? Alguem da uma luz? Preciso resolver o mais rápido possível.

OBS: No e-mail que recebo do pagseguro, consta a mercadoria certa que o cliente comprou, mas pro cliente e para mim no admin aparece vários produtos aleatórios

Re: Produtos não comprados aparecendo no pedido

Enviado: 23 Nov 2019, 18:16
por Manoel Vidal
Olá @Garcia48.

É provável que você ou alguém de sua equipe, instalou algum módulo/modificação nos últimos dias que está causando o problema.

Outra possibilidade é que algum sistema de cache ativado na loja ou na hospedagem nos últimos dias, esteja causando o problema.

Uma migração de dados mal feita também pode ocasionar este problema, assim como dados corrompidos no banco de dados.

Em resumo, só podemos especular, e se nada tiver ocorrido, o ideal é contratar um profissional para analisar sua loja e identificar o problema.

Espero ter ajudado. :D

Re: Produtos não comprados aparecendo no pedido

Enviado: 30 Out 2020, 18:08
por Diogo Malimpense
Amigo, tive o mesmo problema e no meu caso além de aparecem produtos não comprados aparecida diversas vezes as informações do frete num único pedido, bem como os valores bagunçavam e tudo mais...

A solução pra mim foi acessar o banco de dados (via phpMyAdmin) e LIMPEI a tabela " oc_order_product" ( pra parar de aparecer produtos adicionais )

Se o seu caso for parecido com o meu ( valores, frete aparecendo em duplicidade e etc ), limpe também "oc_order_total", "oc_order_history"

Lembre-se de fazer um backup completo do seu banco de dados antes de realizar essas limpezas que sugeri ( que resolveu o meu problema exatamente como o seu )

E claro, NUNCA LIMPAR as tabelas "oc_order" ( Pedidos ) e a "oc_order_status" ( Status do Pedido )

Boa sorte!