Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Por CaioLima
#87935
Boa tarde,

Tenho uma dúvida quanto ao histórico de pedido.

Eu altero a "Situação do pedido" e coloco um comentário, se eu marcar "Notificar Cliente" o cliente recebe um e-mail e aparece tudo ok no login dele na loja.

Se eu não marcar a caixa Notificar Cliente, ele não recebe o e-mail até ai tudo ok, mas ele não recebe o comentário também, ele apenas recebe a "Situação do pedido".

Gostaria que ele recebesse tudo, que a caixa "Notificar Cliente" funcionasse apenas para enviar ou não o email.

Obrigado !!
Avatar do usuário
Por leandrocs
Mensagens
#88336
No histórico de pedidos do cliente ,o status do pedido é exibido conforme sua alteração, para ser notificado somente por email
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#88346
Ola @CaioLima

Pelo visto a alguma questão se você esta utilizando um pacote de emails ou configurações diferentes para emails, por padrão o sistema envia tudo que esta junto ao status quando marcado "notificar cliente".
Avatar do usuário
Por leandrorppo
Mensagens Especiais
#88365
@CaioLima , pelo o que entendi você quer que sempre ao comentar apareça no status mesmo sem clicar em notificar o cliente.

Isso não é nativo da plataforma e é necessário uma modificação para a alteração.

Segue um tutorial de como realizar essa modificação:
Edite o arquivo:
catalog/controller/account/order.php

Procure a linha:
Código: Selecionar todos
comment'    => $result['notify'] ? nl2br($result['comment']) : ''
Altere para:
Código: Selecionar todos
'comment' => nl2br($result['comment'])
Observação:
Antes de qualquer modificação nos arquivos é sempre altamente recomendado que efetue um backup.

Boa sorte!
CaioLima gostou disso

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]