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Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#88407
Olá pessoal,

Começou a menos de uma semana um probleminha que eu acho estranho porque não houve nenhuma alteração em nada, nenhuma melhoria acrescentada nem excluída, aliás a bastante tempo eu nem abro nenhum ftp, cpanel nem nada, só a admin mesmo.

O probleminha é o seguinte, a partir de quando começou eu não recebo mais os e-mails avisando que um cliente novo se cadastrou, mas o pedido eu recebo no e-mail normalmente. Eu fiz testes criando uma conta de cadastro e realmente não recebo mais e-mails disso, só dos pedidos. Outra coisa que percebi é que os pedidos de clientes que se cadastraram após começar esse erro não recebem mais os pontos de recompensa na conta quando o status passa pelo pagamento aprovado como sempre foi, clientes mais antigos com cadastro anterior a quando começou o erro continua funcionando tudo certo, tanto os pontos quanto as alterações de status sem mostrar nenhum erro. Já clientes novos que se cadastraram após começar o erro quando eu faço uma alteração de status na admin aparece esse erro da imagem abaixo mas atualizando a página o status se altera normalmente apesar do erro informado.

Imagem

Alguém sabe dar alguma dica? Será que pode ser um problema do servidor já que eu não mexi em nenhum script da loja?
Editado pela última vez por Smagicas em 06 Nov 2020, 12:31, em um total de 1 vez.
#88411
Mudanças na hospedagem que eu saiba não. Verificando pelos pedidos esse problema começou do dia 20 para cá, nos pedidos de clientes já cadastrados funciona normalmente pontos e e-mails, já os que se cadastraram depois existe o problema e ao alterar status do pedido aparece a mensagem de erro acima, embora como eu disse a alteração do status é feita só que tem que atualizar para ver.
#88416
Eu consultei o host da minha hospedagem e me informaram que não houve nenhuma alteração não. De uns dias para cá eu tive alguns contatos de visitantes informando que não estavam conseguindo se cadastrar que dava erro, então agora fiz uma simulação e realmente aparece a frase de erro abaixo ao enviar o cadastro mas a conta é criada, só não emite os e-mails nem para mim e nem para o cliente informando do cadastro mas se entrar na conta ela está criada.

Notice: Error: DATA not accepted from server! in /home/zsuxozgl/public_html/system/library/mail.php on line 418

Pelo menos uma coisa alguém deve saber me informar, como não foi mexido em nada a bastante tempo, é possível que alguma coisa se altere e cause esse erro apenas por alguém tentar se cadastrar e talvez errar alguma coisa? Eu acho que não mas não vejo lógica para começar um erro de uma hora para a outra sem ter sido alterado nada a não ser fazer cadastro novo.
#88431
Olá @veteranodf , obrigado por responder mas eu olhei o artigo que você postou e lá ninguém conseguiu resolver o problema embora me pareceu ser um pouco diferente porque eles não conseguem enviar e-mails nos contatos, já aqui funciona normalmente, acabei de testar com página anônima e tudo funciona normalmente. E para clientes cadastrados antes de começar o problema continua tudo normal como sempre, credita os pontos de recompensa após o status pagamento aprovado e não apresenta nenhuma mensagem de erro quando eu altero os status do pedido, mas para clientes novos aparece esse erro anexado acima já na conclusão do cadastro, alguns clientes acabam voltando no site e percebem que o cadastro foi criado apesar da mensagem do erro e finalizam a compra, só que a cada alteração de status mostra esse erro e os e-mails não são enviados mas como eu disse, só para clientes novos já os clientes que já tinham cadastro continuam sem erros nenhum.

Por isso que acho estranho já que não houve nenhuma alteração a muito tempo, acho que desde antes da pandemia nenhuma alteração foi feita e sempre funcionou perfeito, o que pode ter causado o problema só pode ter sido algum cadastro de cliente já que não houve outra coisa além disso. Por tudo isso eu não vejo lógica em usar smtp externo como recomendou porque o fato de creditar os pontos ao cliente novo me parece não ter nada a ver com os e-mails não acha?
#88446
@Smagicas Com os anos aprendi que nada ocorre do nada, sempre tem um causa, e como você mesmo mencionou que não fez nada na loja o problema será no servidor, pode ser uma atualização php, apache, políticas de smtp, etc etc; Com a dica que te passei de usar um smtp externo você mataria essa dúvida se o problema é causado pelo servidor, no smtp2go tem um painel muito interessante que mostra a solicitação de envio de email; Aconselho criar uma conta free e fazer testes;
#88448
Olá @veteranodf eu criei a conta free no local que me sugeriu e só foi pedido para eu criar login e senha. No login eu coloquei o e-mail que uso na loja e a senha só que fiquei perdido, eu tenho que colocar esses dados onde? é no configurações da loja no campo e-mail da admin? se for lá tem vários campos que eu já editei um tempo atrás com protocolo smtp, parâmetros, smtp hostname, etc...

Aliás uma informação, nesse momento eu alterei o campo "entry_mail_smtp_timeout" ele estava em 5 e eu coloquei em 10 e fiz testes e funcionou. Os pontos foram creditados, o cliente recebeu os e-mails informando que creditou os pontos, os status foram alterados sem mostrar erros e os e-mails enviados ao cliente pelo menos nos testes está funcionando tudo certo novamente, parece ter resolvido. OBS: Isso sem alterar o servidor, continua o mesmo sem usar o smtp externo.

EDITADO: Com as dicas do @veteranodf eu fiz as alterações citadas acima e realmente parece ter resolvido, até agora está funcionando normal como antes, os cadastros estão sendo finalizados sem erros e todas alterações de status de pedidos sem problemas, assim como os e-mails recebidos pela loja e pelo cliente também estão tudo funcionando como antes. Obrigado pela ajuda só que eu fiquei sem saber ao certo qual a real utilidade desse campo que alterei e se tem algum valor padrão ou limite para deixar marcado, e porque sempre funcionou com 5 e de repente começou a dar o erro que foi corrigido alterando para 10. Se souber e puder dar alguma dica eu agradeço.
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