Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Avatar do usuário
Por vieirapp
#88415
Olá!
O problema é: ao clicar em comprar, seja 1 produto ou vários, ele vai pro carrinho de compras porém ao clicar para finalizar a venda ou só visualizar o carrinho é mostrado a mensagem que ele está vazio.

Já verifiquei cache, cadastro de produtos, re-instalei tema, troquei de navegador e até computador...tentei muitas coisas e o problema persiste.
Notei apenas que uma vez ou outra chega funcionar, porém se voltar e tentar realizar o mesmo processo o problema volta.

Alguém tem idéia de como resolver?

Imagem
Por veteranodf
Mensagens Especiais
#88428
@vieirapp Já tive problemas parecidos e não era sessão e sim sistema de cache no servidor, tente o passo abaixo e veja se resolve;

Edite o arquivo .htaccess da raiz de sua loja e adicione o código abaixo no topo do mesmo;
Código: Selecionar todos
#Desabilitar cache
<IfModule mod_headers.c>
	Header set Cache-Control "no-cache, no-store, must-revalidate"
	Header set Pragma "no-cache"
	Header set Expires 0
</IfModule>
leandrocs gostou disso
Avatar do usuário
Por vieirapp
#88487
Olá! Infelizmente parece que não resolveu. Estranho que além de persistir em qualquer navegador, me parece que o no celular não ocorre, mas ja tentei em diversos computadores diferentes, em navegadores diferentes e continua .
Avatar do usuário
Por leandrorppo
Mensagens Especiais
#88492
Olá, @vieirapp ,

É bom verificar se o seu problema é o mesmo que dessa postagem:
viewtopic.php?f=76&t=21868

Enviei um vídeo demonstrando o porquê, só replicar os testes.
leandrocs gostou disso
Avatar do usuário
Por vieirapp
#88593
Não, não uso cloudafare e até então estava acreditando que era apenas com um domínio, porém acabei de descobrir em um novo site implementado que o mesmo problema se repete.
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#88599
Ola @vieirapp

Os sites utilizam algum sistema de firewall?
Nos notamos a mesma questão em um site que utilizava o "sucuri" porem ao rever as configurações do mesmo notamos problemas com o cache.
Desligamos o cache do firewall e tudo correu bem, pode ser em outras questões que seu servidor esta correndo algum sistema de cache, verifique isso com o seu gestor de hospedagem.

;)
Por veteranodf
Mensagens Especiais
#88600
No opencart 99,99% dos erros são causados pelos próprios desenvolvedores, fazendo uma simples pesquisa constatei exatamente o que mencionei, o site não esta configurado corretamente, veja a url http://bebidasetabacaria.londrina.br, não foi seguido o passo de adicionar o http://www ou https://www no domínio nos config.php, admin/config.php, podem constatar exibindo o código fonte do domínio acima e procurar pela tag "base"
reds, leandrorppo gostou disso
Avatar do usuário
Por leandrorppo
Mensagens Especiais
#88603
leandrorppo escreveu: 13 Nov 2020, 12:06 Olá, @vieirapp ,

É bom verificar se o seu problema é o mesmo que dessa postagem:
viewtopic.php?f=76&t=21868

Enviei um vídeo demonstrando o porquê, só replicar os testes.
@veteranodf , é o que mencionei da outra postagem, inclusive tem o vídeo.
reds, veteranodf gostou disso

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]