Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#89241
Precisei migrar meu site de servidor, e levei pra locaweb.
Lá, eles estao usando o php 5.3 como default, porém ao comprar alguns extensões novas, exige o php 7.1.
Pelo painel de controle deles, atualizei o php para o 7.1, depois realizei o procedimento mencionado no site deles:
https://ajuda.locaweb.com.br/wiki/como- ... a-locaweb/

Mas depois disso, meu site sai do ar, mesmo tendo confirmação que está ok a parte do PHP.
Conversei com o suporte deles, e eles informaram que é algo na configuração do site.
Alguém sabe quais arquivos do opencart referenciam o php?

Estou na versao 2.3.0.2
Editado pela última vez por karinar0 em 13 Mai 2021, 12:43, em um total de 3 vezes.
#89246
Achei que tinha funcionado, mas só na versão 7.0 ... a 7.1 ocorre o mesmo problema.
Instalei a extensão, alterei o PHP.ini pra versão 7.1 , alterei no cpanel da locaweb e o site cai...
Avatar do usuário
Por denisbr
Mensagens
#89248
Teria que verificar os logs do servidor ou do próprio opencart porque talvez você tem alguma função do PHP sendo usado no tema ou em algum módulo, e que ficou depreciada nas versões mais novas do PHP.

Outra coisa, é que pode estar faltando algum módulo do PHP na nova versão.

Minha sugestão, faça uma cópia dos arquivos e do banco, e instala no seu PC com PHP que você quer usar para testes.
#89265
@karinar0, caso fique com tela branca ou erro 500 é bom seguir esses passos abaixo para verificar o erro:

Sistema -> Configurações -> Editar -> Aba Servidor -> Exibir mensagens de Erro: SIM

Se mesmo assim o erro não aparecer edite o arquivo:
index.php

E insira as linhas abaixo após <?php:
Código: Selecionar todos
ini_set('display_errors', 1);
ini_set('log_errors', 1);
error_reporting(E_ALL);
Pode também verificar no log de erros.

Sabendo o erro ficará mais fácil de corrigi-lo.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]