Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
Boa tarde Tudo bem! O site estava funcionando normalmente quando começou a aparecer este erro no passo a passo do check out e da área de novo cliente cadastro.
Nada foi mudado ou alterado nesse meio tempo só começou a aparecer este erro do nada o que foi feito foi uma limpeza de cache e atualização de de chache versão do OC 2.0.2.0
A única coisa que achei na internet foi que pode ser um virus no jqueri 2.2.1min.js
alguém sabe pq aconteceu e como resolver?
Não consegui copiar as linhas de erro então fiz as imagens segue link da imagem de erro https://i.postimg.cc/6q0Wm9S5/Untitled-1.png
Ola @Fernando725
Através do print em anexo é impossivel dizer algo, ja que voce esta apenas mostrando o javascript.
No print você tem "pagina nao encontrada",. já olhou ou reverteu algo que instalou indevidamente?, isso pode ter alterado as coisas.
Se tudo estava ok, com sua instalação e configuração, isso pode ser o ponto. ;)
Então nada tinha sido instalado a mais nem revertido. a pagina não encontrada é a pagina inicial mesmo pelo que apresenta onde olho pra ver estas questões que mencionou pois é muito estranho? Mas como falei tava rodando certinha e igual a mais de anos sem alterações e nada foi acrescentado, como falei qndo foi atualizado veio o erro muito estranho. Quer algum print especifico pra ver se consegue identificar? No aguardo abs
Olá tudo bem! Após dias sem achar solução apaguei a versão 2x com a loja completa e pronta e instalei a versão 3033 da OpencartBrasil e após a instalação zerada fiz uns testes iniciando cadastro uso e o mesmo erro voltou a aparecer! Alguém poderia me ajudar!? poderia ser algo na hospedagem? se sim o que? Pois a instalação esta nova...
No aguardo abs
Todas as versões "2.x" do opencart funciona perfeitamente com PHP "5.6", em alguns pode funcionar com versão versão "7.0 ou 7.1", as 3x com PHP 7.3; Então primeiro passo verifique a versão do PHP que está utilizando; Se não for o PHP verifique se o arquivo ".htaccess" está configurado corretamente, outra possibilidade é arquivo faltando na instalação, geralmente causado por falha no envio pelo FTP, pode usar o console do navegador com a opção rede para ver o que não está sendo carregado;
Olá Bom dia, sim as vesões 2x estavam e php 5.6 e a versão 3x esta com a 7.3 ajustado e rechecado agora isso esta ok.
2- O que precisaria ter no .htaccess que poderia estar causando esta falha? ou como ajustar corretamente para todos navegadores?
3- aparentemente não faltam arquivos de instalação até pq como eu falei foi um erro que aconteceu em todos 2.x na 3.x achei que não teria problema mas o erro é o mesmo.
*4- (verificação nova) - quando tento fazer a instalação de um modulo aparece o mesmo erro, não consigo fazer nenhum e não tem a ver com permissões de arquivo pelo que percebi

Agradeço toda ajuda possível!!
Sobre o htaccess use o nativo do opencart sem alterações, só faça alterações no mesmo caso tenha conhecimento para tal; Com mais essa nova informação sobre erro ao instalar extensão eu aconselho checa se a extensão zip está habilitada no php, veja pelo painel de controle ou com sua hospedagem; Caso não esteja habilitada esses erros podem ocorrer; A forma mais simples de ver o causador do problema é analisar o log de error error_log criado no diretório onde esta instalado o site;
Sim, o htaccess é o original!

Sem alterações vou mostrar o erro que aparece 2 casos que acredito que resolvendo um resolve os outros também, detalhe, o relatório de erro esta vazio mas esta habilitado vamos ver se assim consegue me dar uma luz.

Lembrando que são sites diferentes e versões diferentes.

Caso 2 o site já rodando anos sem problemas, caso 1 instalação nova.

PS: Tirei os domínios por conta de não aceitar na msg pra enviar deixei com ht somente.
Os PHP estão em 5.6 na versão 2x e 7.3 na versão 3x.
O ZIP esta liberado no cpanel conforme verificação solicitada

1º caso - Instalação zero. estou tentando subir o arquivo do whatsapp pra teste aparece isso:

PS: Caso 2 abaixo do código 1

Not Found
Página não encontrada

2º caso - O site que já roda a anos sem problemas ou ter sido atualizado e modificado apenas apareceu do nada junto com o outro, mas neste caso é no momento do cadastro de usuário e checkout de carrinho após logado.

Not Found
Página não encontrada!

Alguma Luz? No aguardo abs

A senha eu consegui alterar dentro do banco mudar[…]

Ola @ricardocdaluz Caso precise entre em conta[…]

ola @Fernando725 Caso precise que verifiquemos […]

Teria outro timezone para inserir? Mesmo alterand[…]