Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v2.x.
#91084
Olá pessoal,

minha loja de repente parou de carregar as imagens dos produtos, tanto na loja quanto no admin.

Ví noutro tópico sobre o mesmo problema pra verificar a extensão GD e a versão do PHP, acredito que meu problema esta por aqui.

Minha hospedagem é a Hostinger, no painel de Status dos servidores vi que ocorreram alguns erros nos últimos dias, a versão do PHP no Cpanel estava 5.6, voltei para a 7.2 e ainda assim o problema permaneceu.
Alterei para 7.3 e mesmo problema, só que agora não aparece mais a versão 7.2 pra eu selecionar, a não ser que eu marque uma caixa de seleção para "Exibir versões PHP que não são mais suportadas".

A extensão DB está carregando tanto na 7.2 quanto na 7.3

Tentei ajuda do suporte da Hostinger mas acredito que alí não vou conseguir resolver, basicamente o que me dizem é que preciso atualizar o Opencart o que é totalmente inviável pois a versão que utilizo funciona perfeitamente bem, além de que tenho dezenas de modificações que me tomaria dezenas de horas de trabalho.

Inspecionando os elementos das imagens não está carregando o "src"

Alguém pode me dar uma luz pra resolver?

Imagem
Imagem
#91086
danfahl escreveu:Também estou hospedado na Hostinger e estou com o mesmo problema com opencart 2.3.0.2. Parou de carregar as imagens de ontem para hoje. Já fiz alguns testes e o problema permanece.

PS: O Opencart 2.3.0.2 tem que usar o PHP 5.6 mesmo. Outras versões já tinha testado e dava alguns problemas com extensões ou módulos.
#91087
Problema resolvido.
Os fpd alteraram o padrão de nomenclatura das pastas, perdi o dia todo hoje e o atendente no chat ainda me disse "posso te dizer que não feita nenhuma alteração no seu servidor atualmente nem nada do tipo, qualquer alteração feita é sempre comunicada com antecedência, assim como acontece com as manutenções".

Para resolver é bem simples, edite o arquivo config.php e /admin/config.php

O caminho antigo era:
/home/xxxxxx/public_html
Altere todas linhas com essa referencia para:
/home/xxxx/domains/seu_dominio.com/public_html/

onde xxxx é o seu usuario na hostinger e seu_dominio.com é o nome da pasta do seu site, pode ser .com, .com.br, etc.
danfahl gostou disso
#91098
Ola @danfahl

Isso normalmente ocorre em servidores compartilhados, onde a troca de disco costuma ocorrer com maior frequência.
Exemplo: o Hostgator que por vezes pode mudar entre o diretoria A B ou C.

Caso deseje consultar o caminho correto basta colocar esse código em um arquivo e salvar na raiz do site, então quando tiver problema basta executar essa URL e ver se o caminho esta correto em seu CONFIG.

crie um arquivo na raiz do seu site (public_html) ou similar, então save um arquivo exemplo: minharaiz.php e salve o comando abaixo.
Apos feito isso execute no navegador: www.meuiste.com.br/minharaiz.php
Pronto, vai ser printado na tela o caminho correto, caso precise ou não sabe a letra da unidade na qual esta os arquivos do seu site.
Código: Selecionar todos
<?php
// mostra o diretório desde a raiz
echo getcwd();
#91499
Até criei um tópico novo, pois não sei meu problema é igual, as minhas novas imagens que carrego pra fazer a troca sobem corrompidas, o diretorio está certo, e segundo o suporte da Hostgator, todas permissões de pastas estão ok também, o que mais poderia ser, eu configurei esse arquivo minha raiz e realmente constou o caminho certo

Ola @felipesujf Se você extrai os arquiv[…]

extensção -> Módulos

Voltou ao normal sozinho

Olá Uso o OpenCart 2 e tenho algumas d&uac[…]

Night games. One night, no worries Real Women P[…]