Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para módulos, formas de pagamentos e formas de envio para OpenCart v2.x.
#67693
Acesse o menu System > User > User Groups > Edit (No grupo de seu usuário) > Selecione todas as opções em "Access Permission" e "Modify Permission" > Salve
Por M@rc
#67724
Fiz como estava escrito, a modificação instalou normalmente, desabilitei o ftp mas continua com a mesma mensagem de erro, so mudou a linha para 492 que contem:

if (!mkdir($destination)) {

Baixei duas extensões de urls amigáveis para testar e uma delas instalou corretamente e a outra deu o mesmo erro da tradução.
#67726
Não há dúvidas que o problema é permissão na pasta:
system/storage/upload

Pois a modificação que lhe indiquei retira a necessidade de utilizar ftp, mas se a pasta upload não tiver permissão de acesso, de nada vai adiantar, porém, por padrão ela deveria ter a permissão correta, se não tem, significa que pode ter muitos outros problemas com permissão que você vai encontrar. É importante que você saiba que nunca nenhuma pasta deve ter permissão 0777, o máximo é 0755, mas que isso é pedir para sua hospedagem ser invadida.

Essa questão de permissão varia de hospedagem para hospedagem, tem hospedagens de péssima qualidade para lojas como UOLHost, Locaweb, Hostinger, etc, que são tão limitadas e com tantos bloqueios que fica difícil utilizar o OpenCart nelas, principalmente nas que utilizam IIS com PHP, essa são uma verdadeira porcaria.

Em resumo, esses erros não acontecem por problemas no OpenCart, e sim por problemas em sua hospedagem, onde o ideal é trocar para outra hospedagem.

Espero ter ajudado. :)
#67732
A mensagem de erro é bem clara "Permission Denied", falta de permissão nas pastas, coloque a permissão 0755 em todas as pastas do OpenCart. ;)

Em resumo, não tem muito o que fazer, o problema é permissão nas pastas, dê as permissões que o problema será resolvido.

Espero ter ajudado. :)
Por M@rc
#67734
Consegui resolver colocando a permissão 777 em todas as pastas do projeto. Estou executando localmente no Ubuntu. Na instalação do Opencart quando ele checa as permissões, enquanto não coloquei a permissão 777 na pasta image e 766 nas outras ele não deixou avançar a instalação. E so quando coloquei 777 na pasta do projeto ele instalou a tradução.
#67741
Deve ser por causa das configurações de permissão do seu Ubuntu, mas como você citou, é uma instalação local, quando estiver em sua hospedagem esse problema não deve ocorrer, reforçando que na hospedagem a permissão máxima de uma pasta deve ser 0755.

Espero ter ajudado. :)

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]