Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte para módulos, formas de pagamentos e formas de envio para OpenCart v2.x.
#74730
Olá a todos.

Gostaria de uma ajuda em relação à uma extensão comprada recentemente no opencartbrasil. Trata-se do Frete por faixa de CEP e peso para transportadora ou motoboy
https://www.opencartbrasil.com.br/extens ... ra-motoboy

Tenho tido um problema crítico que me preocupou em relação a um e-commerce que estamos para lançar em breve. Nessa loja foi escolhido tal aplicativo pois restringe as compras para áreas dos ceps cadastrados no site, o que no meu caso é perfeito.

Porém, quando chegamos a um determinado número de CEPs cadastrados (eu chutaria que temos uns 100 cadastrados no momento), o sistema começou a dar um erro (imagem abaixo):
Notice: Undefined index: faixa_cep_titulo in /home/comerparacaber/public_html/admin/controller/extension/shipping/faixa_cep.php on line 220

Imagem

Gostaria de saber o que eu poderia fazer para evitar esse erro e poder continuar cadastrando-os livremente, pois ainda faltam muitos CEPs para entrar.

Me avise se eu puder dar mais informação para ajudar no diagnóstico do problema. Antecipo que versão do opencart é 2.3.0.2

Agradeço antecipadamente.

Leco Santos.
#74736
Isso ocorrer devido você esta enviando um número muito grande de inputs via POST na requisição de salvar, por padrão o servidor tem um limite e com certeza você ultrapassou esse limite, ai entra a validação da extensão que não encontrou os inputs que foram cortados, por isso o erro, você pode entrar em contato com a hospedagem para aumentar o limite ou tentar a solução abaixo;

Abra o php.ini localizado na raiz da loja opencart e adicione as linhas abaixo, se não resolver contate sua hospedagem pois somente eles poderão alterar.
Código: Selecionar todos
max_input_vars = 5000
post_max_size = 16mb
#74738
Olá amigo, bom dia.

Muito obrigado pela sua resposta, atenção e ajuda.

Tentei o ajuste no php.ini pois consegui encontrá-lo na pasta public-html. Adicionei as 2 linhas ao final, como foi sugerido, mas o problema persiste. Eu não entendo muito dessas configurações, então estou postando aqui abaixo o conteúdo do arquivo, apenas para que você confira se não tem nada errado ou se essas novas entradas estão dando algum tipo de conflito com as já existentes anteriormente.
Código: Selecionar todos
magic_quotes_gpc = Off;
register_globals = Off;
default_charset	= UTF-8;
memory_limit = 64M;
max_execution_time = 36000;
upload_max_filesize = 999M;
safe_mode = Off;
mysql.connect_timeout = 20;
session.auto_start = Off;
session.use_only_cookies = On;
session.use_cookies = On;
session.use_trans_sid = Off;
session.cookie_httponly = On;
session.gc_maxlifetime = 3600;
allow_url_fopen = on;
;display_errors = 1;
;error_reporting = E_ALL;
max_input_vars = 5000;
post_max_size = 16mb;

Por curiosidade, fiz também a mesma alteração no php.ini dentro da pasta admin, para ver se ajudava. Mas feito isso não consegui nem ao menos logar na administração do opencart, então precisei removê-las.

Consegue enxerga algum equívoco? No mais, agradeço o suporte.

Att,
Leco Santos.
#74740
Leco Santos escreveu: 13 Ago 2017, 10:04 Olá amigo, bom dia.

Muito obrigado pela sua resposta, atenção e ajuda.

Tentei o ajuste no php.ini pois consegui encontrá-lo na pasta public-html. Adicionei as 2 linhas ao final, como foi sugerido, mas o problema persiste. Eu não entendo muito dessas configurações, então estou postando aqui abaixo o conteúdo do arquivo, apenas para que você confira se não tem nada errado ou se essas novas entradas estão dando algum tipo de conflito com as já existentes anteriormente.
Código: Selecionar todos
magic_quotes_gpc = Off;
register_globals = Off;
default_charset	= UTF-8;
memory_limit = 64M;
max_execution_time = 36000;
upload_max_filesize = 999M;
safe_mode = Off;
mysql.connect_timeout = 20;
session.auto_start = Off;
session.use_only_cookies = On;
session.use_cookies = On;
session.use_trans_sid = Off;
session.cookie_httponly = On;
session.gc_maxlifetime = 3600;
allow_url_fopen = on;
;display_errors = 1;
;error_reporting = E_ALL;
max_input_vars = 5000;
post_max_size = 16mb;

Por curiosidade, fiz também a mesma alteração no php.ini dentro da pasta admin, para ver se ajudava. Mas feito isso não consegui nem ao menos logar na administração do opencart, então precisei removê-las.

Consegue enxerga algum equívoco? No mais, agradeço o suporte.

Att,
Leco Santos.
Como não deu certo contate sua hospedagem e informe o problema pois somente eles poderá fazer a alteração que informei; Ou envie um email para o suporte da extensão que eles poderão analisar mais tecnicamente o erro;
#74741
Nilson Alvarenga escreveu: 13 Ago 2017, 12:54 Boa tarde!
Como faço uma pergunta aqui no fórum?
Obrigado
Efetue login e acesse o link index.php agora acesse a área que sua solicitação se enquadra, quando a página carregar note que no canto esquerdo acima de "Anúncios" tem o botão "+ Novo tópico", basta clicar no mesmo e criar sua pergunta ou contribuição para o fórum;
#74745
Olá, bom dia.

Pretendo sim contatar a hospedagem, mas também gostaria de fazer contato direto com o suporte, como foi sugerido, para mandar o email técnico. Acontece que ainda não me achei em relação à isso, gostaria que você me orientasse. Quando vou à página da extensão, onde pude fazer a compra, o desenvolvedor consta como "OpenCart Brasil". Por isso tomei a iniciativa de postar aqui no forum das extensões.

Página da Extensão
https://www.opencartbrasil.com.br/extens ... ra-motoboy

Se puder me orientar em como entro em contato direto, ou pelo menos dizer aonde na página ou perfil posso encontrar esse email, será de grande ajuda.

Att,
Leco Santos.
#74747
No histórico do pedido onde baixou o download provavelmente terá dados para suporte, logue na loja e verifique, se não encontrar entre em contato com o @Manoel Vidal por mensagem privada

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]