Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#65048
Valdeir,

Buscando solução para o erro "installment value invalid value", mesmo quando o valor está com duas casas decimais e corretamente formatado, tem ocorrido no Wordpress, Opencart, etc quando há qualquer valor que ocasione um desconto no valor final do carrinho: cupom desconto, crédito na loja (transação).

Bastou eu remover o crédito/desconto para o usuário de teste que o seu módulo operou normalmente, finalizando o pedido sem erro. Em algum ponto está ocorrendo um problema de arredondamento onde o valor da parcela não bate com o valor total do pedido pelo PagSeguro. Será que estou viajando muito na interpretação do problema?

Aproveito para lhe perguntar se o seu módulo trata Cupom Desconto, Vale-Presentes e Transações (Crédito/Débito) na loja.

Informo também que modifiquei um pouco o controller e o template do pagamento com cartão para adicionar o parâmetro de parcelas sem juros somente quando o valor informado para esse parâmetro nas configurações do módulo for 2 ou mais, acredito que seja uma atualização válida de você observar, e que pode reduzir algumas mensagens de erro em instalações iniciais dessa excelente contribuição que nos disponibilizou.
#65102
ivanvieira escreveu:Valdeir,

Buscando solução para o erro "installment value invalid value", mesmo quando o valor está com duas casas decimais e corretamente formatado, tem ocorrido no Wordpress, Opencart, etc quando há qualquer valor que ocasione um desconto no valor final do carrinho: cupom desconto, crédito na loja (transação).

Bastou eu remover o crédito/desconto para o usuário de teste que o seu módulo operou normalmente, finalizando o pedido sem erro. Em algum ponto está ocorrendo um problema de arredondamento onde o valor da parcela não bate com o valor total do pedido pelo PagSeguro. Será que estou viajando muito na interpretação do problema?

Aproveito para lhe perguntar se o seu módulo trata Cupom Desconto, Vale-Presentes e Transações (Crédito/Débito) na loja.

Informo também que modifiquei um pouco o controller e o template do pagamento com cartão para adicionar o parâmetro de parcelas sem juros somente quando o valor informado para esse parâmetro nas configurações do módulo for 2 ou mais, acredito que seja uma atualização válida de você observar, e que pode reduzir algumas mensagens de erro em instalações iniciais dessa excelente contribuição que nos disponibilizou.
@ivanvieira; Nos meus teste funcionou normalmente com cupons de desconto. Ainda não testei com voucher e créditos, mas irei testar.

Como uma andorinha só não faz verão, temos que ir aos poucos. Se puder me informar as alterações, eu agradeço.
#65115
Valdeir,

Os modificações que fiz foram:

1. Na linha 111 do catalog/controller:
Código: Selecionar todos
if($this->config->get('pagseguro_parcelas_sem_juros') > 1) {
$data['noInterestInstallmentQuantity'] = $this->config->get('pagseguro_parcelas_sem_juros');
}
2. Na linha 126 do template/payment:
Código: Selecionar todos
<?php if ($max_parcelas_sem_juros > 1) { ?>
maxInstallmentNoInterest: <?php echo $max_parcelas_sem_juros ?>, //Qnt de parcelas sem juros
<?php } ?>
Com isso, foi possível nas configurações de parcela se juros informar o valor 1 (pode ser até o caso de definir esse valor como padrão na instalação da extensão), e quando isso ocorre, os parâmetros noInterestInstallmentQuantity e maxInstallmentNoInterest não são passados, deixando o PagSeguro definir que somente a primeira parcela não tem juros. O cálculo na caixa de seleção na loja virtual está batendo exatamente com o simulador do PagSeguro no site oficial.

Espero que seja uma contribuição válida, qualquer alteração que eu venha a fazer no módulo e que ache interessante para os utilizadores em geral, se me der liberdade, vou postando.
#65214
Valdeir,

Tive que fazer mais uma alteração para funcionamento correto:
Código: Selecionar todos
if((int)$this->config->get('pagseguro_parcelas_sem_juros') > 1) {
$data['noInterestInstallmentQuantity'] = (int)$this->config->get('pagseguro_parcelas_sem_juros');
}
Não sei te informar se foi a adição do (int) que normalizou, ou se o serviço do PagSeguro está instável. A princípio, sem o (int) pelo sandbox funcionou normalmente em todos os meus testes, ontem uma cliente notificou o erro "no interest installment quantity out of range: 1. The value must be greater than 1.", com essa alteração acima logo em seguida ela conseguiu concluir o pedido.
#68421
Presado @valdeir2000 , o módulo funciona sem nenhum erro, porém na opção de cartão, ele finaliza normalmente, mais a venda é cancelada pelo pagseguro, fiz o teste com cartões válidos, e todas as compras são canceladas. Pode me ajudar.
#70863
Na minha loja está dando esse erro quando ofereço cupom de desconto:

installment value invalid value: 40.21

Uso opencart 2.0.3.1

As soluções anteriores funcionaram com alguém? Não gostaria de alterar nada antes de saber se realmente resolveu.

OBS: O pagseguro está configurado para o comprador pagar os juros, então, sempre que houver parcelas, terá juros. Para pagamentos sem parcelamento (1 parcela), não haverá juros.
#70868
brinkdoo escreveu:Na minha loja está dando esse erro quando ofereço cupom de desconto:

installment value invalid value: 40.21

Uso opencart 2.0.3.1

As soluções anteriores funcionaram com alguém? Não gostaria de alterar nada antes de saber se realmente resolveu.

OBS: O pagseguro está configurado para o comprador pagar os juros, então, sempre que houver parcelas, terá juros. Para pagamentos sem parcelamento (1 parcela), não haverá juros.
Qual a versão do módulo?
#70869
valdeir2000 escreveu:
brinkdoo escreveu:Na minha loja está dando esse erro quando ofereço cupom de desconto:

installment value invalid value: 40.21

Uso opencart 2.0.3.1

As soluções anteriores funcionaram com alguém? Não gostaria de alterar nada antes de saber se realmente resolveu.

OBS: O pagseguro está configurado para o comprador pagar os juros, então, sempre que houver parcelas, terá juros. Para pagamentos sem parcelamento (1 parcela), não haverá juros.
Qual a versão do módulo?
<name>PagSeguro Checkout Transparente</name>
<code>19676</code>
<version>1.0</version>
<author>Valdeir Psr</author>
#70872
Um outro comprador acabou de me avisar que deu o seguinte erro: invalid credicard data.
Pensei ser preenchimento do cartão de crédito incorreto, mas ele me mostrou os prints de tela, está tudo correto.

Olhei no Analytics e vi que o link do meu carrinho está com uma taxa de abandono altíssima, provavelmente por conta desses problemas na hora da compra.

Perdendo muita venda :(

Se alguem puder me ajudar, agradeço muito.
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 8

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]