Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#67188
Utilizando Opencart 2.2.0.0 baixado o Pagseguro layout transparente do Valdeir Psr.

Estou efetuando testes no sandbox para incluir o pagseguro na minha loja, porém no teste de retorno de notificação status do pagamento não estou conseguindo direcionar para minha loja opencart a notificação status, quando altero a situação do pagamento seleciono para enviar a notificação tenho seguinte mensagem: não foi possível enviar notificação.

cliquei no log e está a seguinte informação: URL da notificação: https://www.minhaloja.com.br/index.php? ... o/callback
A notificacao nao foi enviada. Verifique a URL de notificacao e faça uma nova transacao.

Quando clico em reenviar notificação local: Notificação local

Não foi possível reenviar a notificação para seu ambiente local.

1) Verifique se a URL abaixo foi informada corretamente:

https://www.minhaloja.com.br/index.php? ... o/callback

2) Se o seu ambiente de desenvolvimento local está em um domínio HTTPS, verifique se o seu navegador possui permissões para acessar o endereço acima. Copie e cole o endereço em uma nova janela para verificar essa permissão.

3) Você deve permitir que o PagSeguro Sandbox faça requisições via POST (CORS) para sua URL de notificação. Adicione o cabeçalho access-control-allow-origin no código da página. Veja alguns exemplos:

PHP: header("access-control-allow-origin: https://sandbox.pagseguro.uol.com.br");

JAVA: response.addHeader("Access-Control-Allow-Origin", "https://sandbox.pagseguro.uol.com.br");

C#: Response.AppendHeader("Access-Control-Allow-Origin", "https://sandbox.pagseguro.uol.com.br");

Ruby: headers['Access-Control-Allow-Origin'] = 'https://sandbox.pagseguro.uol.com.br'

Como estou começando e para não fazer alguma coisa errada resolvi pedir ajuda, podem me ajudar?
#67304
Bom dia, Manoel! Estou usando o Cloudeflare que você me ajudou a instalar em um outro tópico, mandei um e-mail para o rapaz que postou baixei deste link: http://www.opencart.com/index.php?route ... n_id=19676, ele comentou alguma coisa que o retorno em sandbox funciona apenas de forma manual, quando eu ativar a produção é para funcionar normal, será que seria isso? porque no sandbox eu tenho a opção de mudar o status da operação e enviar a notificação novamente e é isso que não estou conseguindo, as transações aparecem normalmente no pagseguro sandbox.
#67316
Para testar manualmente basta clicar no pedido (em sandbox) e no final tem a opção "Reenviar Notificação", caso não consiga acesse o arquivo catalog/controller/payment/pagseguro.php e dentro do método callback() adicione
Código: Selecionar todos
header("access-control-allow-origin: https://sandbox.pagseguro.uol.com.br ");
Para configurar uma outra URL de notificação: https://sandbox.pagseguro.uol.com.br/ve ... acoes.html
#76499
Estou com um problema estranho no recebimento das notificações de transação. Não está recebendo automaticamente.

Após o checkout/pagamento via SandBox, a transação não é confirmada via notificação. Estranhamente, no log aparecem imediatamente várias entradas:
- Aguardando pagamento
- Pagamento recebido
- Aguardando pagamento
- Aguardando pagamento

Mais estranho ainda, é que se eu "Reenviar a notificação" manualmente no PagSeguro, aparece na loja como "Pagamento Recebido", porém no PagSeguro continua com o mesmo erro no log da notificação.

No PagSeguro aparece a seguinte informação:
"
Detalhes da notificação
https://sapatolatra.com/index.php?route ... o/callback
Os seguintes parâmetros foram enviados via POST:
notificationType=transaction
notificationCode=37B05588DD5DDD5D32C004A5FF9641EEBF63

A notificacao nao foi enviada. Verifique a URL de notificacao e faca uma nova transacao.
"
#76520
Manoel Vidal escreveu:Olá @lucaskalango.

Lembre-se que Sandbox é teste, ou seja, vá para o ambiente de produção para verificar se o erro persiste, pois pode ser que este erro só aconteça no ambiente sandbox.
Eu achei o comportamento estranho Manoel, pois teria que funcionar corretamente no sandbox antes de alterar pra produção (fica mais complicado pra testar)

Qual motivo levaria o log de status do pedido exibir algo do tipo (logo após a compra):
- Aguardando pagamento
- Pagamento recebido
- Aguardando pagamento

Se entrar no SandBox e reenviar manualmente a notificação o status muda para "Pagamento recebido", mas o log do SandBox informa que a notificação não foi enviada.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]