Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#69960
Aconteceu algo diferente no pagseguro?

Veja a situação que me deparo: semana passada fui configurar um novo site com o pagseguro e a primeira diferença: não precisei pedir liberação para o pessoal do pag seguro para o checkout transparente (antes tinha um processo q vc pedia liberação e demorava bastante para liberarem).

Agora, foi direto. Só instalei e testei e deu beleza!

Mas, em um cliente antigo a integração parou de funcionar.

Já tem 7 pedidos que o pagseguro não está funcionando. Não atualiza os antigos e não cria pedidos novos. Os pedidos aparecem no pagseguro mas não atualizam na loja.

Vocês acham q tem algo a ver?

Outro motivo pode ser q eu troquei o dns do servidor e joguei no Cloudflare..

Se alguém reparou algo, favor comente! :D
Avatar do usuário
Por thnardi
#69967
acabei de ver aqui e o problema não parece ter nada a ver com isso.

Alguns pedidos não estão aparecendo no histórico, nem atualizando automáticamente, mas vão para o pagseguro... Na tabela do banco oc_order, o campo order_status_id está sendo preenchido com 0. e este status não existe. Ainda não sei o motivo. Estou investigando.
#69974
Olá.

Não trabalho com o PagSeguro, mas já vi inúmeros tópicos falando que a notificação do PagSeguro não chega na loja quando utiliza o Cloudflare, por causa do firewall do cloudflare, etc.

Um detalhe, é que ao finalizar o pedido e após selecionar a forma de pagamento, o pedido é criado na base de dados com o order_status_id = 0, logo, se houver qualquer problema que leve a extensão de pagamento a não atualizar a coluna order_status_id, ela vai ficar com o valor 0 (zero), e vai cair em pedidos perdidos (abandonados), isso também acontece quando o cliente seleciona a forma de pagamento avança, e resolve voltar para trocar a forma de pagamento, neste caso, cada vez que ele voltar selecionar uma forma de pagamento e avançar novamente, será gerado um novo código de pedido, e os anteriores ficaram com a coluna order_status_id = 0.

Espero ter ajudado. :)
#70085
@thnardi ,

Você tentou adicionar estes IPs abaixo do PagSeguro no Cloudflare ?

186.234.16.8
186.234.16.9
186.234.48.8
186.234.48.9
186.234.144.17
186.234.144.18
200.147.112.136
200.147.112.137

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]