Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#72447
Olá pessoal,

Quero comprar a extensão da Cielo mas estou em ambiente de testes.
Pelo que vi na documentação da Extensão, tenho 7 dias para fazer alteração, mas certamente em 7 dias não conseguirei colocar o domínio do cliente em produção.

Como posso fazer para resolver essa questão?

Abs
#72453
Olá @luizlima.

Esses 7 dias são para homologação da extensão, ou seja, após seu cliente solicitar a homologação para a Cielo, eles tem 7 dias para concluir o processo, caso contrário, você terá que solicitar a homologação novamente. A homologação é um processo em que a Cielo faz um teste de compra real em sua loja, onde os analistas da Cielo verificam o funcionamento da extensão e o nível de segurança da mesma, sendo que, se tudo estiver dentro dos padrões, eles liberam a loja para receber através da Cielo.

Em resumo, você pode adquirir a extensão e instalar na loja para teste localmente, sem que seja necessário fazer a homologação, mas para a loja efetivamente receber pagamentos, ela terá que está 100% funcional, online e no domínio em que vai funcionar, além de ter o certificado de segurança para conexão https instalado e configurado na loja, só ai seu cliente deve solicitar a Cielo que homologue a loja para liberar as vendas.

Espero ter ajudado. :)
#72512
Olá Manoel,

Mas não adianta eu comprar agora se não vou poder fazer a homologação.
O domínio do cliente está em outro servidor.
Pensei em migrar o domínio atual do cliente para o meu servidor e instalar a loja nova em uma pasta /loja.
Faço toda a homologação e depois pra colocar em produção, faço um redirect no index.php

O que acha disso?
#72515
Não vai funcionar, pois tem que homologar e utilizar no domínio da loja do seu cliente.

Se fizer redirecionamento para um domínio diferente do domínio homologado, a Cielo vai identificar e cancelar sem aviso o serviço do seu cliente, sendo que seu cliente ainda pode ser banido por fraude.

Lembre-se que você está lidando com uma adquirente, não com um intermediador ou gateway, ou seja, se não trabalhar 100% certo, eles vão banir seu cliente.

Espero ter ajudado. :)

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]