- 21 Jun 2018, 00:21
#78402
Boa noite,
Administro um ecommerce em OC 2.2.0.0 (www.t33.com.br) e vários pedidos têm apresentado problemas na atualização do status do pedido, mesmo quando o mesmo está com status pago no checkout cielo o pedido fica com status Suspenso no meu site, isso gera muita insatisfação por parte do cliente, já acionei o fornecedor do módulo de pagamento, o suporte da hospedagem e suporte da cielo e ninguém constatou problemas, ou seja, o problema persiste e não consegui apoio...
Um detalhe importante é que esse pedidos que ficam Suspensos, ganham esse status pois é o que foi setado no OC para casos de fraude, mas a cielo não reportou fraude em nenhum pedido, outro detalhe é que mesmo tentando alterar o status do pedido via painel da cielo, que permite reenviar a comprovação do pagamento, o pedido continua sendo setado como Suspenso e o mesmo ocorre quando eu tento mudar o status diretamente no painel de pedidos através da funcionalidade Add Order History, se eu tento passar para o pedido para Concluído ou processado o mesmo sempre é setado como Suspenso.
O problema é intermitente, ou seja, não ocorre sempre, vários pedidos são concluídos sem problemas, porém eu não consegui observar um padrão que ajude a identificar a causa do problema.
Alguém já passou por esse tipo de problema ou algo parecido?
Muito obrigado.
Att.
Saulo Castro
Administro um ecommerce em OC 2.2.0.0 (www.t33.com.br) e vários pedidos têm apresentado problemas na atualização do status do pedido, mesmo quando o mesmo está com status pago no checkout cielo o pedido fica com status Suspenso no meu site, isso gera muita insatisfação por parte do cliente, já acionei o fornecedor do módulo de pagamento, o suporte da hospedagem e suporte da cielo e ninguém constatou problemas, ou seja, o problema persiste e não consegui apoio...
Um detalhe importante é que esse pedidos que ficam Suspensos, ganham esse status pois é o que foi setado no OC para casos de fraude, mas a cielo não reportou fraude em nenhum pedido, outro detalhe é que mesmo tentando alterar o status do pedido via painel da cielo, que permite reenviar a comprovação do pagamento, o pedido continua sendo setado como Suspenso e o mesmo ocorre quando eu tento mudar o status diretamente no painel de pedidos através da funcionalidade Add Order History, se eu tento passar para o pedido para Concluído ou processado o mesmo sempre é setado como Suspenso.
O problema é intermitente, ou seja, não ocorre sempre, vários pedidos são concluídos sem problemas, porém eu não consegui observar um padrão que ajude a identificar a causa do problema.
Alguém já passou por esse tipo de problema ou algo parecido?
Muito obrigado.
Att.
Saulo Castro