Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#62401
Boa tarde galera, estou desenvolvendo um plug-in pra calcular o frete na página do produto porém estou tendo um pocuo de dificuldade.
Venho feito um trabalho com OpenCart a pouco mais de 1 ano, nossa loja atualmente está usando a versão 1.5.1.3 agora estamos mudando para 2.0.2.0 por isso estou personalizando uma loja nova.

Desde o começo eu sempre manuseei a plataforma porém sempre foi a questão visual (catalog/view/theme/...), por isso conto com a ajuda de vocês, posteriormente pretendo estar disponibilizando pra download o plug-in.

O que eu fiz foi o seguinte, acessei meu carrinho de compras pelo browser e copiei friamente o código do "shipping_quote" e introduzi na página do meu produto. Como já esperado ele calcula o frete, porém com as informações contidas no carrinho de compras (comprimento, altura, largura, peso), somente o CEP ele usa do input que está na página do produto. Sendo assim se o carrinho de compras estiver vazio ele apresenta um erro de frete indisponível.

1- Minha dúvida é o seguinte, o uso dessas informações (comprimento, altura, largura, peso), acontece no módulo dos Correios ou é o sistema do OpenCart?

2- Minha ideia é colocar na página do produto um input hidden com o nome "produto_id" contendo o ID do produto que vai ser enviado junto ao CEP para quando o módulo for calcular o frete eu estaria modificando incluindo a seguinte "regra":
Código: Selecionar todos
if(empty($_POST["produto_id"])){

    pegar dados do carrinho de compras

} else {

    fazer uma consulta no banco de dados do produto com a id = $_POST["produto_id"] trazendo assim os dados para calculo do frete

}
#62423
Na página do carrinho já tem um recurso pra simular o frete e você pode adaptá-lo trazendo para a página do produto.
O que você tem de fazer é:

1) Clonar a session do carrinho atual e armazená-la numa variável temporária para posterior recuperação.
2) Limpar a variável sesssion do carrinho atual.
3) Ao digitar o CEP e clicar em Obter Frete, adicionar o produto no carrinho sem sair da página do mesmo.
4) Usar a função 'quote' para obter o frete
5) Repor o carrinho com os produtos no passo 1.

Casual dating at its finest – join the leadi[…]

Bom dia! chamo-me Gabriel, atualmente trabalho em […]

Your lucky day could be today! Enter now!

Enter and become the owner of a cool prize!