Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por Chico da Rave
#62842
Bom dia pessoal do forum.
Sou extremamente novo no Opencart, entendo praticamente nada e sinceramente estou bem perdido, contudo, tenho 16 anos de experiência com vendas pela internet.
Tive um problema com a empresa que mantinha meu e-commerce, eles estavam sem dar manutenção no sistema a mais de 3 anos, apesar de solicitar correções quase que diariamente eles sempre ignoravam dizendo que não havia erro algum, então fui obrigado a processá-los e eles acharam por certo rescindir o contrato, agora estou atrás de outra forma de habilitar um e-commerce, por sugestão de um amigo conheci o Opencart.
Apesar de um pouco receoso estou gostando.
Tem alguns pequenos problemas que estão evitando que eu dê continuidade ao uso do sistema, um deles é este:
Preciso colocar uma taxa fixa em R$ sobre o valor do frete, esta taxa seria referente ao custo do pacote.
Instalei o módulo do juliocesar757 em meu sistema 2.1.0.1, o ativei, encontrei como colocar uma taxa por porcentagem (essa será útil para o seguro) porém não encontrei como colocar o valor fixo.
É possível fazer isso?
Talvez tenha alguma outra forma?
Só preciso que no final do pedido seja acrescido R$2,00 preferencialmente junto com o frete.

Agradeço qualquer auxilio.

*outros detalhes:
O sistema está funcionando porém não está sendo usado, estou usando apenas para ensaio por enquanto.
Outros problemas que estão me afligindo:
1. Preciso colocar uma taxa em porcentagem sobre formas de pagamento específicas.
2. Preciso importar os produtos do outro sistema (formato CSV) para o Opencart.
Por veteranodf
Mensagens Especiais
#62849
É possível colocar taxa mais para isso tem que fazer uma modificação no módulo de frete;

Você não pode aumentar o valor do produto conforme a forma de pagamento que o cliente escolhe, se fizer isso pode tomar um bom processo pois esta indo contra o código de defesa do consumidor, a forma correta é aumentar o valor do produto e procure um módulo que dá desconto conforme a forma de pagamento escolhida;

Cada caso é um caso, se precisar de algo especifico tem que contratar alguém para fazer ou pode tentar utilizar alguns que tem no no opencart.com veja http://www.opencart.com/index.php?route ... search=csv

Com certeza vai necessitar de auxilio profissional se necessitar entre em contato comigo que te passo um orçamento para esses e outros coisas que desejar fazer na loja;
#62863
Boa tarde Veteranodf.

Acabei de encontrar o item "taxa de manuseio" em "pagamentos" que já ajuda mas eu gostaria que o valor viesse junto com o frete mesmo.
Eu tenho algum conhecimento de programação, mas nada relacionado a sites e internet, se eu soubesse só um pouco da coisa quem sabe desse pra abrir e só adicionar um "+2" em alguma linha, mesmo que fique fixo no código.
O código fica aberto ou é compilado?

Putz, esse código só serve para ferrar com a gente!
Trabalho com componentes eletrônicos, o cliente precisa ver o preço real do produto, sem "nhé nhé nhé" de acréscimozinho ou descontinho falso.
"Correto" que de correto não tem nada né, vamos combinar, eu acho injusto tanto conosco quanto com o cliente.
Além do mais, cada forma de pagamento tem uma taxa diferente, só pra arrombar com a gente.
De qualquer forma, já trabalho desse jeito a uns 4 anos, nunca ninguém reclamou.
Digamos que eu queira arriscar, existe alguma forma de fazê-lo?

Agradeço a resposta e a atenção.
Um abraço.
Por veteranodf
Mensagens Especiais
#62864
Vou te ajudar com o frete que é mais simples, essa taxa sobre a forma de pagamento não posso ajudar pois e bem mais complexo e para tal finalidade deve criar um módulo;

Acesse o arquivo catalog/model/shipping/correios.php

Localize:

[code]'cost' => $cost,[/code]

Substitua para:

[code]'cost' => $cost+2.00,[/code]

Salve o arquivo e envie para o servidor ou edite no próprio servidor;
Por veteranodf
Mensagens Especiais
#62882
Como informei não é tão simples assim, você precisa de um módulo parecido com o "taxa de manuseio", sendo que esse modulo pegaria o valor total da compra e com base na forma de pagamento faria um acréscimo ao pedido;
#62944
Entendo, vou procurar algo, agradeço.
Eu ainda estou vendo o que vou fazer da minha vida, eu tenho pouquíssimo conhecimento nessa área e vi um pessoal discutindo sobre Opencart vs Prestashop.
Agradeço novamente.
Um abraço.

Ola @felipesujf Se você extrai os arquiv[…]

extensção -> Módulos

Voltou ao normal sozinho

Olá Uso o OpenCart 2 e tenho algumas d&uac[…]

Night games. One night, no worries Real Women P[…]