Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#72656
Olá!
Estou tendo dificuldade em usar o módulo de frete em uma loja, eu não consigo calcular o frete, ao abrir a aba frete ele já retorna o fatal error, alguém poderia me ajudar a resolver este problema?

Loja: http://www.regicidastore.com.br/lojateste
Opencart versão 2.3.0.2
Módulos instalados: Tradução, PagSeguro, Correios
Módulo de frete usado (Versão 4.4.2).
Código: Selecionar todos
Fatal error: Uncaught exception 'Exception' with message 'Error: Could not load model shipping!' in /home/regicidastore/www/lojateste/system/engine/loader.php:169 Stack trace: #0 [internal function]: Loader->{closure}(Array, Array) #1 /home/regicidastore/www/lojateste/system/engine/proxy.php(25): call_user_func_array(Object(Closure), Array) #2 /home/regicidastore/www/lojateste/catalog/controller/checkout/shipping_method.php(18): Proxy->__call('getQuote', Array) #3 /home/regicidastore/www/lojateste/catalog/controller/checkout/shipping_method.php(18): Proxy->getQuote(Array) #4 [internal function]: ControllerCheckoutShippingMethod->index() #5 /home/regicidastore/www/lojateste/system/engine/action.php(51): call_user_func_array(Array, Array) #6 /home/regicidastore/www/lojateste/catalog/controller/startup/router.php(25): Action->execute(Object(Registry)) #7 [internal function]: ControllerStartupRouter->index() #8 /home/regicidastore/www/lojateste/system/engine/action.php(51): call_user_func_array(Array, Array) #9 /home/regicida in /home/regicidastore/www/lojateste/system/engine/loader.php on line 169
Imagem
Editado pela última vez por braziel em 18 Mar 2017, 18:18, em um total de 1 vez.
#72665
Em outro tópico entendi o porque do erro, dizia não encontrar a extensão, acredito que isso se deu ao fato de que eu instalei a versão errada do módulo de frete da primeira vez e posteriormente instalando a versão correta.

Eu só consegui resolver o problema instalando outro módulo, módulo de desinstalação de extensão, que pode ser encontrado aqui: ExtensionUninstaller.

Após instalar esse módulo, subi a versão errada para ele fazer a limpeza e depois a versão correta e por fim, instalei a versão correta, assim o problema foi resolvido.
#72879
braziel escreveu:Em outro tópico entendi o porque do erro, dizia não encontrar a extensão, acredito que isso se deu ao fato de que eu instalei a versão errada do módulo de frete da primeira vez e posteriormente instalando a versão correta.

Eu só consegui resolver o problema instalando outro módulo, módulo de desinstalação de extensão, que pode ser encontrado aqui: ExtensionUninstaller.

Após instalar esse módulo, subi a versão errada para ele fazer a limpeza e depois a versão correta e por fim, instalei a versão correta, assim o problema foi resolvido.
Eu estou usando a versão 2.3 instalei essa extensão ma sela não aparece no painel é normal onde encontro ela?
#72880
Você está falando da ExtensionUninstaller? Caso for, ela não aparece em Extensões->Extensões mas sim em Extensões->Modificações.

Quando acessar essa tela, no canto superior direito vai ter um ícone de refresh, clica nele para atualizar a lista de Modificações e ativar o ExtensionUninstaller, depois é só dar um refresh na página que ele vai aparecer no grupo de Extensões.
#72905
braziel escreveu:Você está falando da ExtensionUninstaller? Caso for, ela não aparece em Extensões->Extensões mas sim em Extensões->Modificações.

Quando acessar essa tela, no canto superior direito vai ter um ícone de refresh, clica nele para atualizar a lista de Modificações e ativar o ExtensionUninstaller, depois é só dar um refresh na página que ele vai aparecer no grupo de Extensões.
Obrigado, deu certo porém aparece um erro quando clico nesse extensão:

Fatal error: Cannot use try without catch or finally in /home/mimos638/public_html/vqmod/vqcache/vq2-system_storage_modification_admin_controller_extension_installer.php on line 224

Muito estranho
#72917
ola pessoal, por aqui sem sucesso
só aparece este erro
Código: Selecionar todos
Fatal error: Uncaught exception 'Exception' with message 'Error: Could not load model shipping!' in /home/janeange/public_html/loja/system/storage/modification/system/engine/loader.php:169 Stack trace: #0 [internal function]: Loader->{closure}(Array, Array) #1 /home/janeange/public_html/loja/system/engine/proxy.php(25): call_user_func_array(Object(Closure), Array) #2 /home/janeange/public_html/loja/catalog/controller/checkout/shipping_method.php(18): Proxy->__call('getQuote', Array) #3 /home/janeange/public_html/loja/catalog/controller/checkout/shipping_method.php(18): Proxy->getQuote(Array) #4 [internal function]: ControllerCheckoutShippingMethod->index() #5 /home/janeange/public_html/loja/system/storage/modification/system/engine/action.php(51): call_user_func_array(Array, Array) #6 /home/janeange/public_html/loja/catalog/controller/startup/router.php(25): Action->execute(Object(Registry)) #7 [internal function]: ControllerStartupRouter->index() #8 /home/janeange/public_html/loja/system/storage/modification/system/engin in /home/janeange/public_html/loja/system/storage/modification/system/engine/loader.php on line 169

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]