Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Avatar do usuário
Por thnardi
#79015
Pessoal! Alguém tá tendo problemas com erro de calculo?

Meu cliente passou a usar um contrato e, meus amigos a coisa esta difícil. O site simulou 28 reais de frete e ao chegar na loja o cliente pagou 50.

Alguém conhece alguma solução para este problema?

Obrigado!
#79022
Olá @thnardi.

Qual extensão para Correios você está utilizando?

Você chegou a verificar o porquê da diferença no preço?

Até onde sei, os Correios estão com duas novas taxas, uma para entrega em áreas arriscadas que se aplica ao Rio de Janeiro, e outra quando a encomenda tem alguma das dimensões maior que 70 cm.

Outro detalhe é que se o peso e as dimensões do produto não estiverem corretamente cadastradas na loja, com certeza vai dar diferença no preço.

Espero ter ajudado. :)
Avatar do usuário
Por thnardi
#79076
Oi Manoel, jóia? Obrigado pela resposta..

Vou trazer algumas informações aqui para aprofundarmos a questão.. realmente gostaria de saber se alguém se bate com isso por ai ou queira me ajudar com alguma orientação..

A versão do módulo eu não sei exatamente. Sei que quando instalei era o oficial (não sei se teve alguma atualização no módilo). A url q ele comunica é http://ws.correios.com.br/calculador/Ca ... Prazo.aspx

o que eu acredito ser oficial.

O caso de teste aqui é um frete para GO e o cep base é de Toledo, Paraná. o CEP teste é: 74494785.

Sem contrato o valor fica em R$ 63,00
Com contrato o valor fica: R$ 28

Porém o cliente me mandou o seu contrato e fica R$ 50,00 no contrato.

Será q esse módulo está calculando o contrato errado?
Avatar do usuário
Por thnardi
#79077
Lembrando que a primeira faixa de peso no contrato é de 500g e a soma dos produtos não dá 150g.

Uma dúvida que surge é: se não tiver cadastro de peso no produto, ele vai considerar o mínimo ou ele vai dar algum tipo de bug?

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]