Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#85360
ola, comprei no mercado livre módulo dos correios, funcionou desde a primeira vez, agora ele está demorando dar retorno do frete no produto, e no carrinho, pelos testes que fiz, em cadastro ficticio meu, no endereço de cobrança ele vai bem, agora quando clica em endereço de frete, ele fica "carregando" demora ate 2 minutos.

Será temporário? ja desinstalei e instalei e configurei novamente, esta lento.
acredito que deve ser porque os correios são lento mesmos haha.
#85366
Olá @a190.

Se você comprou um módulo, quem te vendeu tem que oferecer suporte, mas tendo comprado no Mercado Livre é quase certeza que você comprou um módulo pirata, então é pouco provável que você receberá algum suporte, mas enfim, testei aqui com a extensão de frete dos Correios do OpenCart Brasil realizando 10 cotações seguidas e está tudo normal.

Espero ter ajudado. :D
a190 gostou disso
#85376
a190 escreveu:como assim um "módulo pirata" opencart é codigo aberto!?

O OpenCart é código aberto, mas as extensões e temas só são código aberto se quem as desenvolveu quiser isso, então se copiou e vendeu sem autorização, está vendendo produtos digitais piratas, e quem compra extensão e tema pirata, está sujeito a todo tipo de bug pelo fato de está comprando extensões desatualizadas e muitas vezes contaminadas com vírus, além de não receber suporte. ;)

Todos os meses tem lojista aqui pedindo socorro por está com problemas causados por extensões e temas piratas compradas no Mercado Livre, são bugs de funcionamento, extensões e temas desatualizados ou contaminados com trojans e mineradores, e sempre vem com a desculpa que OpenCart é código aberto e blá blá blá... Parece até que de fato são ativistas de código aberto e já realizaram contribuições para qualquer que seja a plataforma de código aberto... :lol:

Brincadeiras a parte, esse é um assunto muito sério, pois loja é uma estrutura complexa e delicada, sendo o mínimo que um lojista deve fazer é utilizar extensões e temas seguros e de fontes confiáveis, para que caso o lojista tiver problemas, tenha como receber suporte especializado e atualizações com correções e melhorias, caso contrário é aceitar que está tendo dores de cabeça, porque as procurou no lado escuro do Mercado Livre que vende "código aberto". ;)
a190 gostou disso
#85377
a190 escreveu:kibeleza, agora a loja nao esta cadastrando produtos !!!!!!!!!! fui na opção atualizar loja e nada. aff tava indo bem

Tem um aviso bem grande antes de fazer a atualização informando para fazer um backup completo da loja antes.

Caso não tenha feito o backup completo, veja se o link abaixo ajuda a resolver o problema:
https://github.com/opencartbrasil/openc ... %A7%C3%A3o
#85384
A atualização é importante, e antes de liberar a atualização testamos em dezenas de loja que já estão em produção, mas como todo lojista é livre para fazer mudanças e instalar o que desejar, estamos sujeitos a este tipo de problema na atualização, mas mesmo assim ainda vale fazer a atualização, pois ela sempre trás melhorias e correções sugeridas pelos próprios lojistas. ;)
a190 gostou disso

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]