Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#90346
Os correios alterou seu webservice e eu ainda não encontrei nada na documentação; Para remediar a questão faça uma alteração na extensão, caso o código fonte seja aberto acesse o arquivo "catalog\model\extension\shipping\correios.php" localize "&sCdMaoPropria=s" e substitua por "&sCdMaoPropria=n"; Fazendo isso o problema será resolvido;
Plastic Kits, Queiroz20, danilomacedo e 2 outros gostou disso
#90347
veteranodf escreveu:Os correios alterou seu webservice e eu ainda não encontrei nada na documentação; Para remediar a questão faça uma alteração na extensão, caso o código fonte seja aberto acesse o arquivo "catalog\model\extension\shipping\correios.php" localize "&sCdMaoPropria=s" e substitua por "&sCdMaoPropria=n"; Fazendo isso o problema será resolvido;
te amo :lol:
Queiroz20, veteranodf gostou disso
#90350
Ola veteranodf......aqui meu total agradecimento, deu certo, você é fera....obrigado pela resposta e solução....com essa alteração está resolvido permanente ou teremos que fazer mais alguma coisa?.....obrigado também a vc Plastic Kits pela gentileza de me avisar.....
veteranodf gostou disso
#90351
Queiroz20 escreveu: 22 Fev 2022, 16:07 Ola veteranodf......aqui meu total agradecimento, deu certo, você é fera....obrigado pela resposta e solução....com essa alteração está resolvido permanente ou teremos que fazer mais alguma coisa?.....obrigado também a vc Plastic Kits pela gentileza de me avisar.....
A solução que dei foi para remediar, no caso é algo provisório, mais a frente teremos acesso a documentação dos Correios e com base na mesma poder corrigir definitivamente o problema; Enquanto isso sua loja não perderá vendas;
#90353
@Queiroz20 Todos desenvolvedores necessitaram da documentação para adaptar a extensão que comercializa, caso já tiver uma adaptada você pode adquirir;
#90354
Pessoal, estava com este mesmo problema, porém em uma plataforma própria em PHP. Na requisição dos correios eu envia o campo 'Mão Própria' como S (SIM), depois que coloquei como N (NÃO), funcionou perfeitamente.

Reparem que o erro sempre aponta cita o serviço 002, que segundo o manual de integração do webservice dos correios é o Mão Própria.

Funcionou perfeito o cálculo para mim e consegui deixar funcionando.

https://ibb.co/DtG36NK
Queiroz20 gostou disso
#90362
veteranodf escreveu: 22 Fev 2022, 15:24 Os correios alterou seu webservice e eu ainda não encontrei nada na documentação; Para remediar a questão faça uma alteração na extensão, caso o código fonte seja aberto acesse o arquivo "catalog\model\extension\shipping\correios.php" localize "&sCdMaoPropria=s" e substitua por "&sCdMaoPropria=n"; Fazendo isso o problema será resolvido;
Cara, fiz login só pra agradecer. Obrigado mesmo! :D :D
veteranodf gostou disso

Ola @Simone A forma correta seria um novo bloco[…]

Meu site nao abre mais

Se não pretende fazer upgrade da loja para […]

PHP 8+ incompatibilidade

A versão oficial "3.0.3.9&quot[…]

Ola @carlos.junqueira O Opencart é bem e[…]