Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#69423
Olá amigos, o intuito desse tópico é para apontar um erro atípico do sistema e não faz parte de um erro alheio.
Bom vamos lá!
Versão do Opencart instalada: 2.1.0.2
Gerenciador de arquivos de múltiplos uploads: https://www.opencartbrasil.com.br/gerenc ... os-uploads

Como o próprio nome diz esta extensão promete que você envie vários arquivos de uma unica vez para o servidor.
A parte de selecionar vários arquivos realmente funciona, no entanto, as imagens não carregam, pois aparece o erro "Aviso: Esta pasta não existe". Detalhe, de acordo com o anuncio a minha versão é compatível com a extensão.

Como não encontrei nenhuma solução na internet ou no próprio fórum o que fiz foi desabilitar a extensão, não cheguei a exclui-la por enquanto pois estou na esperança de alguém venha ter a solução para tamanha façanha rs.
Alguém sabe de uma nova extensão que realmente funcione?
Pois devido a este problema tive que voltar ao modo pré arcaico de enviar imagem por imagem e isso demora um bocado.

Obrigado amigos!
#69455
Abra o arquivo install.xml e substitua
Código: Selecionar todos
// Check its a directory
		if (!is_dir($directory)) {
			$json['error'] = $this->language->get('error_directory');
		}
por
Código: Selecionar todos
// Check its a directory
		if (!is_dir($directory)) {
			$this->log->write("Folder not found: " . $directory);
			$path = "";
			$folders = explode(DIRECTORY_SEPARATOR, $directory);
			array_shift($folders);
			foreach ($folders as $folder) {
			  $path .= "/" . $folder;
			  
			  if (!is_dir($path)) {
				try {
					mkdir($path);
					$this->log->write("Folder {$path} created");
				} catch (Exception $e) {
					$json['error'] = $e->getMessage();
				}
			  }
			}
		}
E reinstale.
#69494
Olá amigo, fiz o procedimento acima, porém ao enviar as fotos para o servidor, ele até diz que as fotos foram enviadas, mas na verdade não foram pois não estão na pasta em que eu direcionei.
Eu até procurei para ver se ele não direcionou para outra pasta, mas realmente não chegou a enviar.
Se vc puder fazer um teste utilizando sua sugestão eu agradeço.
Fico no aguardo de sua posição.
#69524
Eu vejo esses logs em configurações, ferramentas, logs de erros ?
Se sim, eu acabei de fazer um teste dos uploads.

Os logs apareceram assim:

2016-08-25 3:32:37 - Folder not found: /home/parla648/public_html/image/catalog/Promo#U00e7#U00f5es
2016-08-25 3:32:37 - Folder /home/parla648/public_html/image/catalog/Promo#U00e7#U00f5es created
#69531
Verifica se a pasta /home/parla648/public_html/image/catalog/Promo#U00e7#U00f5es foi criada e evita utilizar UTF-8 (acentos), dê preferencia a nome sem caracteres especiais.
#75257
Pessoal, boa tarde a todos!

Me cadastrei no fórum só para trazer a resposta de como solucionei este problema.

Trabalho com hospedagem de lojas do OpenCart já configuradas pelo Babidoos, e hoje me deparei com esse novo problema:

Instalei a versão 2.x.x e as imagens não apareciam nem mesmo conseguia fazer o upload das imagens, aparecia a mensagem "Aviso: Esta pasta não existe". Sem saber o que tinha ocorrido desinstalei e instalei novamente com outra versão 3.0.2.0, porém o erro permaneceu.

Para solucionar descobri que nas pastas -> public_html/config.php quanto na pasta -> public_html/admin/config.php aparecia a seguinte linha:

define('DIR_IMAGE', '/home2/xxxxx/public_html/image/');

no lugar de "home2" deixei apenas "home" e funcionou perfeitamente

define('DIR_IMAGE', '/home/xxxxx/public_html/image/');

*IMPORTANTE que seja feita a mudança em nos dois aquinvos.


Quem tiver dúvidas sobre algum problema com a plataforma OpenCart, fale comigo:
jesrreel@babidoos.com.br


Abraço....
#85520
Jesrreel Paulo escreveu:Pessoal, boa tarde a todos!

Me cadastrei no fórum só para trazer a resposta de como solucionei este problema.

Trabalho com hospedagem de lojas do OpenCart já configuradas pelo Babidoos, e hoje me deparei com esse novo problema:

Instalei a versão 2.x.x e as imagens não apareciam nem mesmo conseguia fazer o upload das imagens, aparecia a mensagem "Aviso: Esta pasta não existe". Sem saber o que tinha ocorrido desinstalei e instalei novamente com outra versão 3.0.2.0, porém o erro permaneceu.

Para solucionar descobri que nas pastas -> public_html/config.php quanto na pasta -> public_html/admin/config.php aparecia a seguinte linha:

define('DIR_IMAGE', '/home2/xxxxx/public_html/image/');

no lugar de "home2" deixei apenas "home" e funcionou perfeitamente

define('DIR_IMAGE', '/home/xxxxx/public_html/image/');

*IMPORTANTE que seja feita a mudança em nos dois aquinvos.


Quem tiver dúvidas sobre algum problema com a plataforma OpenCart, fale comigo:
jesrreel@babidoos.com.br


Abraço....
No meu caso foi o contrario, após uma atualização no servidor mudou de "home" para "home1", após várias horas batendo cabeça vi sua resposta, aí que fui ver que tinha mudado para home1, fiz a alteração nos arquivos e tudo voltou a funcionar. Obrigado!!

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]