Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Avatar do usuário
Por AdemilsonSouza
#73179
Boa noite pessoal, gostaria de saber quais os arquivos eu devo alterar para criar mais 2 tipo de campo de texto nas opções ?

Porque o campo de texto linear tem o limite de 152 caracteres (Se não me engano)

Gostaria de poder criar 2 opções de texto linear onde uma seja 15 carácteres máximo e uma com 7 caracteres máximo.
Se for possível colocar no tipo criado o comprimento melhor.

Se alguém poder dar uma luz de quais arquivos preciso mexer, agradeço,

Abraços
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#73180
Ola @AdemilsonSouza

Por padrão é aconselhado remover todas as opções da demonstração e criar somente as opções que deseja usar.

Para criar ou modificar as opções siga: Catalogo > opções > novo
---
As opções são criadas em única linha não existe um select e sim apenas uma caixa de texto de uma linha para o cliente preencher, ja o texto em múltiplas linha exibe uma caixa maior.

Caso deseje criar uma opção onde o cliente deve selecionar uma opção, crie um opção com seleção.

:ugeek:
Avatar do usuário
Por AdemilsonSouza
#73182
Boa noite irmão, acho que você não entendeu, vamos lá.

O campo de texto simples, quando adiciono ele no produto, ele não tem um campo onde eu defino quantos caracteres ele pode ter, ou seja, como disse no enuciado, gostaria de criar um tipo onde eu podesse limitar o texto simples à 15 caracteres e outro há 7 caracteres.

Obrigado
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#73183
AdemilsonSouza escreveu:Boa noite irmão, acho que você não entendeu, vamos lá.

O campo de texto simples, quando adiciono ele no produto, ele não tem um campo onde eu defino quantos caracteres ele pode ter, ou seja, como disse no enuciado, gostaria de criar um tipo onde eu podesse limitar o texto simples à 15 caracteres e outro há 7 caracteres.

Obrigado
Ola @AdemilsonSouza

Basta apenas adicionar um limite via código mesmo, algo como:

Obs: este exemplo foi feito em Opencart 2.2
Mais ou menos na linha 242 do product.tpl
Código: Selecionar todos
<?php if ($option['type'] == 'text') { ?>
									<div class="form-group<?php echo ($option['required'] ? ' required' : ''); ?>">
										<label class="control-label" for="input-option<?php echo $option['product_option_id']; ?>"><?php echo $option['name']; ?></label>
										<input type="text" name="option[<?php echo $option['product_option_id']; ?>]" value="<?php echo $option['value']; ?>" placeholder="<?php echo $option['name']; ?>" id="input-option<?php echo $option['product_option_id']; ?>" class="form-control"  />
									</div>
								<?php } ?>
Coloque um controle no input com maxlength="valor numero da quantidade de caracteres" como visto abaixo.
Código: Selecionar todos
<?php if ($option['type'] == 'text') { ?>
									<div class="form-group<?php echo ($option['required'] ? ' required' : ''); ?>">
										<label class="control-label" for="input-option<?php echo $option['product_option_id']; ?>"><?php echo $option['name']; ?></label>
										<input type="text" name="option[<?php echo $option['product_option_id']; ?>]" value="<?php echo $option['value']; ?>" placeholder="<?php echo $option['name']; ?>" id="input-option<?php echo $option['product_option_id']; ?>" class="form-control"  maxlength="100" />
									</div>
								<?php } ?>

Espero ter ajudado :ugeek:
#73495
Muito obrigado pela ajuda, para ajudar os colegas, seu o código abaixo:

<?php if ($option['type'] == 'text') { ?>
<div class="form-group<?php echo ($option['required'] ? ' required' : ''); ?>">
<label class="control-label" for="input-option<?php echo $option['product_option_id']; ?>"><?php echo $option['name']; ?></label>
<input type="text" name="option[<?php echo $option['product_option_id']; ?>]" value="<?php echo $option['value']; ?>" placeholder="<?php echo $option['name']; ?>" id="input-option<?php echo $option['product_option_id']; ?>" class="form-control" <?php if ($option['name'] == 'Frase até 15 Caracteres') {echo ('maxlength="15"'); } else {echo ('maxlength="7"');} ?> />

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]