Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por periscuelo
Mensagens
#58188
Versão 1.1
Ajustado permissões dos arquivos OCMod e cache.

Quem nunca se deparou com um servidor apache estranhamente configurado? Pois é, infelizmente eu fui um destes. Alegando questões de segurança, o servidor ao criar arquivos por script seta permissão 600 ao invés de 644 fazendo com que suas imagens não apareçam no site, seu cache não atualize e suas atualizações em OCMod não funcionem mesmo estando com a instalação do opencart em dia.

Sendo assim, fui obrigado a solucionar o problema através do PHP. Com intuito de ajudar os que passam pelo mesmo problema disponibilizo agora esta modificação que ajusta o opencart ao servidor (embora por estar pagando o servidor devesse se ajustar a você).

Para instalar basta fazer o upload do arquivo zip no instalador.=)

O problema ocorreu em um servidor com PHP 5.3 (necessário para opencart 2.0.x) da locaweb.
Caso suas imagens continuem não aparecendo limpe a pasta image/cache/catalog/ e de um reload na
página onde as imagens não apareciam.

Caso seu site não atualize as informações ajustadas em seus templates, limpe a pasta system/cache
e também system/modification -> (deixar só o arquivo index.html nesta pasta). Após este procedimento, clique no botão atualizar dentro de Extensões -> Modificações duas vezes e de um CTRL+F5 no front-end.

download

Espero que ajude a todos :)

Ola @Simone A forma correta seria um novo bloco[…]

Meu site nao abre mais

Se não pretende fazer upgrade da loja para […]

PHP 8+ incompatibilidade

A versão oficial "3.0.3.9&quot[…]

Ola @carlos.junqueira O Opencart é bem e[…]