Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Por periscuelo
Mensagens
#60271
Esta modificação faz com que os campos brasileiros tenham máscara e é baseada em OCMod.
Também tem com opção de validação de CPF ou CNPJ em javascript. Para campos brasileiros a
modificação funciona após a adição dos campos em Vendas -> Clientes -> Personalizar Cadastro.

Para instalar basta fazer o upload do arquivo zip no instalador.=)
Depois acesse Extensões > Modificações e clique no botão atualizar (do opencart não do navegador)

Para usar o módulo quando criar um campo personalizado basta escrever em parte do nome o que será utilizado. Ex:
Seu CPF
CNPJ da empresa
Data Nascimento
Seu Celular

As partes em negrito tem de existir obrigatoriamente para que a máscara funcione.

download

Espero que ajude a todos :D
Editado pela última vez por periscuelo em 10 Nov 2016, 09:11, em um total de 1 vez.
Por survivor
#61215
Ao tentar instalar a extensão "Máscara de Campos Brasileiros" para OC 2.0.2.0, 2.0.3.1 no instalador de extensões do Opencart 2.0.3.1 instalado em servidor remoto, buscando pelo arquivo mask.ocmod.zip (também o maskvalidade.ocmod.zip) no meu computador local, recebi a seguinte resposta do instalador na metade da barra de progresso: "Não foi possível conectar-se como localhost:22".
Verifiquei que o FTP está habilitado e configurado corretamente, com a senha correta do usuário ftp conferida no Cpanel, portas 21 e 22 liberadas pelo sysadmin, tanto é que consegui instalar com sucesso uma outra extensão de arquivo único "IP_Address_Login.ocmod.xml".
Não estou conseguindo instalar nenhuma extensão ocmod com estrutura de arquivos zipada, e install.xml.
Tanto os arquivos zipados que não consigo instalar quanto o expandido que consegui instalar, tem permissão 600 no meu computador.
O que pode estar errado?
#61218
@survivor este não é um problema da modificação e sim de configuração do seu opencart em localhost. Embora este espaço seja para problemas com a modificação e não para problemas alheios a isso, talvez esta modificação resolva seu problema. Abraços.
Por survivor
#61223
Realmente. A loja não estava aceitando o usuário de FTP que foi criado para a loja automaticamente na instalação. Tive que trocá-lo pelo usuário principal do domínio.
Obrigado pela resposta.
survivor
#67887
@cris123p Primeiramente obter conhecimento. Existem Tutoriais e Artigos no site opencartbrasil.com.br que vão te ajudar a ter conhecimento para fazer ajustes.
Basicamente se trata de comparar a estrutura de tpl's padrão com a do checkout que você tem e ajustar as modificações onde for necessário, fazendo assim com que
ao invés de aplicar as modificações no layout padrão, aplique nos lugares corretos em seu checkout.
Caso não tenha tempo hábil para aprender a fazer esta adaptação, também pode pagar para alguém que saiba adaptar, prestar este serviço a você.

Abraços.

Ola @Simone A forma correta seria um novo bloco[…]

Meu site nao abre mais

Se não pretende fazer upgrade da loja para […]

PHP 8+ incompatibilidade

A versão oficial "3.0.3.9&quot[…]

Ola @carlos.junqueira O Opencart é bem e[…]