Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#68149
Olá caros OC,

Um certo dia um cliente comprou um produto, porém o produto estava com estoque 0 "zerado". Como tenho meus produtos no Google Shopping, ficar desabilitando e habilitando os produtos na loja, não seria viável. Dai eu penso, "com estoque 0, eu continuo com os produtos no Google Shopping e ao mesmo tempo o cliente verá que não tem estoque e não consegue finalizar e pode optar por outros produtos". - Pemmmmmm !!! Errado !!! Se não fosse tradução português BR, pois na configuração da LOJA>OPÇÕES>ESTOQUE> existe uma pegadinha no "Verificar estoque na finalização?" na logica escolhemos "sim" (mas esta errado). Para você não vender produto com estoque 0 zerado escolha a opção "NÃO". "Verificar estoque na finalização? não" -

Só assim você se previne de algum cliente comprar um produto sem estoque e você não ter que correr atrás do produto para poder atender o cliente e não ser pego pelo CDC (código de defesa do consumidor).

Para quem já passou apuros como eu ou quer se prevenir, segue a dica.

Atenciosamente,
Equipe NossaLimpeza.com ;)
#68151
Os botões que você se referiu ficaram trocados nos módulos OC em várias versões, é só setar invertidamente, SIM para NÃO e NÃO para SIM. Mas o mais indicado é usar uma extensão para informar os produtos com estoque zerado, existe uma extensão FREE que desabilita todos os botões de comprar para os produtos zerados além de substituir o preço do produto por um texto tipo ESGOTADO, isso impossibilita o cliente de comprar aquele produto além de corrigir o grande erro de permitir o cliente colocar no carrinho e só depois no final das compras descobrir que não tem determinado produto, isso é desagradável e pode perder um cliente por isso.
#68159
Olá Smagicas,

Boa observação. Sei que tem extensões que tira o preço e o botão comprar de cada produto com estoque zerado.
Mas o foco maior é o Google Shopping, ele, é o maior agregador de visitas no site. Você me pergunta, o que te haver? R: "Tudo"!!! O feed do Google Shopping você é obrigado a dizer se tem estoque, preço, descrição e outros; Diariamente o Google faz busca na loja comparando o feed com os produtos e se o produto não tem preço, estoque e descrição o mesmo não aparece no Google Shopping.

Conclusão: Não deixar o cliente finalizar o pedido com produto zerado sem sair das pesquisas do Google Shopping.

Creio que essas informações são de grande utilidade para quem pretende fazer práticas de marketing com Google Shopping.

Atenciosamente,
NossaLimpeza.com
#68681
Olá Gleisaum,

Que bom que também te ajudou a melhorar seu e-commerce. Os detalhes faz a diferença.

Atenciosamente,
Equipe NossaLimpeza.com

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]