Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#68152
Este erro é causado pelo fato da hospedagem está configurada para utilizar uma única pasta temporária para as sessões do PHP, ou seja, como todos os sites na hospedagem estão compartilhando a mesma pasta temporária, eles não tem permissão para excluir os dados desta pasta, algo que o OpenCart necessita fazer.

Para resolver o problema, você deve criar uma pasta com o nome tmp, que fique fora da pasta public_html, ou seja, ela tem que ficar fora da pasta pública, e ela deve ter a permissão 755.

Depois edite o arquivo php.ini de sua hospedagem, e localize a linha abaixo:
session.save_path = "VAI TER UM CAMINHO AQUI DENTRO"

Basta alterar o caminho atual, para o caminho para a nova pasta tmp que você criou, e salvar o arquivo php.ini que o problema será resolvido.

Dependendo da sua hospedagem:

- Se for cPanel, você pode fazer a alteração no arquivo php.ini através do MultiPHP INI Editor.

- Se for KingHost, acesse o sua conta na KingHost, selecione para gerenciar o domínio da loja que está com problema, localize e clique no botão "CONFIGURAÇÃO DO PHP", localize a opção "HABILITAR SESSÃO LOCAL", selecione "On" e clique no botão "SALVAR".

Importante: Pode ser necessário reiniciar o servidor web dependendo da sua hospedagem, para que a alteração funcione.

Espero ter ajudado. :)
#69902
Caro Manoel,

Minha loja Opencart está no Kinghost, sendo assim, segui a sua orientação e deu certo, porém no dia seguinte não consegui mais acessar o painel administrativo da minha loja. Demorei bastante para saber o motivo e, no caso, bastou desabilitar a opção "Habilitar Sessão Local" e tudo voltou a funcionar.
Porém, continuo com a mensagem de erro... você saberia me informar se tem alguma outra configuração que eu não tenha feito?
Agradeço a atenção....

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]