Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#68608
Olá comunidade! :)

Nesta dica, vou ensinar um passo a passo simples, para que você possa restringir o acesso a página principal da loja, assim como aos produtos da loja, de forma que eles só possam ser visualizado por clientes que tenham conta cadastrada e aprovada, e estejam logados na loja.

1º Edite o arquivo home.php que está no diretório /catalog/controller/common/ e localize o seguinte código logo no começo do arquivo:
Código: Selecionar todos
	public function index() {
2º Acrescente abaixo do código acima o seguinte código:
Código: Selecionar todos
		if (!$this->customer->isLogged()) {
			$this->session->data['redirect'] = $this->url->link('account/account', '', true);

			$this->response->redirect($this->url->link('account/login', '', true));
		}
Salve e tente acessar a página principal de sua loja, você notará que você vai ser redirecionado para a página de autenticação, caso não esteja logado na loja, e o mesmo procedimento acima deverá ser feito nos arquivos product.php, category.php, special.php, manufacturer.php e search.php que estão no diretório /catalog/controller/product/, assim você terá certeza que todo acesso aos produtos, só poderá ocorrer se o clientes estiver logado.

Caso ao fazer a alteração, você não veja o redirecionamento para o login, acesse a administração da loja e vá no menu Extensões->Modificações e clique no botão Atualizar, para refazer o cache das modificações.

Espero ter ajudado :D
#75490
Bom dia, fiz as alterações conforme orientação e funcionou perfeitamente mas ao desfazer as alterações pois não precisava mais da funcionalidade a loja continua redirecionando para o login. Já limpei o cache, refresh nas modificações, conferi tudo e não descobri como voltar ao comportamento padrão.
Alguma luz? Obrigado.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]