Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

#72141
Olá pessoal,

Vou deixar aqui uma super dica para geração e controle de postagens integrado ao OpenCart.

O EasyCourier é uma plataforma web para criação e gerenciamento de postagem integrado ao WebService. Com uma simples API própria, o EasyCourier poderá gerar e administrar todas as suas postagens em poucos cliques alterando os status dos pedidos e informando os códigos de rastreio de forma automática em sua loja online.

Como a plataforma conta com uma API própria pode ser personalizada de acordo com suas necessidades.

As postagens são geradas obtendo os dados diretamente da sua loja OpenCart.

Ao fechar a PLP (pré-lista de postagem) o status dos pedidos são alterados para Enviado (3 - Shipped) e os códigos de rastreio são informados no histórico de postagem como na imagem a seguir. Poderá visualizar o rastreio também no admin de sua loja online Imagem

Rastreio automatizado de todas as postagens em trânsito com envio de notificações personalizadas via email aos destinatários. Atualiza todas as postagens e comunica seus cliente caso seja necessário, tudo com emails pré-configurados com texto e o perfil de sua loja online.

Ao fazer o rastreio, assim que uma postagem é dada com Entregue ao destinatário pelos Correios o sistema EasyCourier já dá baixa no pedido em sua loja Opencart e envia email a seu cliente destinatário.

Ao utilizar a plataforma EasyCourier não será mais necessário fazer qualquer tipo de acompanhamento via admin do Opencart pois a plataforma monitora e faz as alterações necessárias de acordo com o status da postagem.

Monitora as postagens informando possíveis atrasos que precisam de um PI (Pedido de informação).
Possuí ferramenta para o preenchimento automático do formulário de PI dos Correios. Salva os dados do PI, monitora nova data para reinteração. Comunica seu cliente sobre o PI realizado referente ao pedido.

O EasyCourier conta com várias ferramentas como centro de custos, busca CEP e Preço e prazo.

Está é uma solução completa para gerir suas postagens via Correios. Vale a pena experimentar.

Acesse o site e veja todas as funcionalidades com mais detalhes. http://easycourier.com.br/

Forte abraço.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]