Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#74215
Fale @veteranodf, @reds e @valdeir2000 :)

@veteranodf é isso mesmo, temos que sempre evoluir, e esperamos que as quebras entre as versões tenham chegado ao fim, para que trabalhemos no sistema de upgrade do OpenCart. :)

@reds, estamos testando bastante a plataforma, ela ainda tem alguns bugs, mas nada grave, porém, recomendo que já estudem o funcionamento, sendo que, no dia 07/07 foi lançada a versão 3.0.1.2 (tradução liberada), e já estamos trabalhando na versão 3.0.1.3! Acabou que alguns erros graves no sistema de instalação e upgrade foram corrigidos, e isso fez com que tivéssemos o lançamento da versão 3.0.1.1 seguido pela versão 3.0.1.2.

@valdeir2000 Não sei se isso está nos planos do Daniel Kerr, mas transformar em objetos seria realmente uma grande evolução.
A partir do dia 15 deste mês estarei 100% focado em OpenCart, então estou ajudando ao máximo, para que tenhamos versões mais estáveis do OpenCart, estou resumindo minhas ações em correções, melhorias sutis e melhorias significativas, que até agora estão sendo aceitas pelo Daniel Kerr.
No mês, eu também fui o que mais contribuiu... 8-)
https://github.com/opencart/opencart/pulse/monthly

Enquanto o Daniel Kerr permitir, eu tentarei ajudar na evolução do OpenCart. :D
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#76879
smfsoft escreveu:Alguem pode passar algum link sobre o recurso Cloud Store disponivel no opencart.com, o que seria exatamente? Qual finalidade?
Ola @smfsoft
O recurso do Opencart Cloud pode ser lido aqui: https://www.opencart.com/index.php?route=cloud/landing
A finalidade do mesmo é como diz o anuncio "Você apenas cuidar dos assuntos da loja e o lado técnico fica com a equipe de suporte do sistema."
Avatar do usuário
Por topmidia22
#77061
Ola pessoal, sou novo por aqui, gostaria de começar a construir Templates para Opencarte, atualmente trabalho com WooCommerce mas o Opencarte é muito mais rápido, e parece ser melhor em vários aspectos, só não tenho certeza. :D rsrsrsrs
Gostaria de começar pela versão 3.0 em diante.
Alguém pode me ajudar com isso?
Desde já muito obrigado pela atenção e paciência. :)
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#77069
topmidia22 escreveu:Ola pessoal, sou novo por aqui, gostaria de começar a construir Templates para Opencarte, atualmente trabalho com WooCommerce mas o Opencarte é muito mais rápido, e parece ser melhor em vários aspectos, só não tenho certeza. :D rsrsrsrs
Gostaria de começar pela versão 3.0 em diante.
Alguém pode me ajudar com isso?
Desde já muito obrigado pela atenção e paciência. :)
Ola @topmidia22
Qual tipo de ajuda necessita?
Você deve abrir um tópico para cada duvida assim a comunidade pode esclarecer a você as mesmas!

:ugeek:
Avatar do usuário
Por reds
Mensagens Especiais
#79266
Gabio escreveu:Sera que opencart 3x ja esta liberado definitivamente, outra coisa sera que consigo fazer o upgrade do 1.5x para o 3x
Ola @Gabio ,
Você pode usar a versão 3.0.2.0 para produção sim, porem o chamado upgrade, você nao tera sucesso, no mais você deve copiar os dados relevantes de sua loja e entao atribuir os mesmos na nova loja.
A diversas formas de faze-lo, seja pelo SQL ou pelo Excel,

Caso precise de um serviço profissional, você pode entrar em contato conosco.
:ugeek:
Avatar do usuário
Por pcfmachado
#80342
Primeiramente gostaria de agradecer a iniciativa do @Manoel Vidal que até onde vi, nos breves momentos que pude dedicar ao estudo da ferramenta, foi o grande articulador e empreendedor que se dispôs a facilitar o acesso da comunidade brasileira à essa ferramenta.
Consequentemente, proporcionou para minha empresa o acesso à essa alternativa.
Tenho a impressão que a BrazilianCard chegou na OpencartBrasil para ficar.
Nosso projeto é muito grande e complexo. Por consequencia, a possibilidade de erros é maior. Dito isso, a escolha da ferramenta deve levar em consideração a facilidade de operação, desenvolvimento e segurança. Temos um time de desenvolvedores em PHP e acho que não vai ser difícil anexar e integrar a plataforma no nosso portfolio de soluções.
Ja criei lojas diversas usando o mesmo domínio através de sub-domínios e estou com um único admin para elas.
As configurações básicas de produtos, exibindo-os separadamente por loja, já estou conseguindo fazer.
Se alguns dos parceiros souber de extensão que atribua restrições aos usuários no que se refere à lojas, me avise por favor.
Vou pesquisar, mas se não encontrar teremos que desenvolver toda uma identificação de produtos, usuários, clientes, etc... para separarmos as funções do admin por usuários consequente sua loja correspondente.
Um forte abraço a todos e mais uma vez, parabéns pela iniciativa.

Ola @Simone A forma correta seria um novo bloco[…]

Meu site nao abre mais

Se não pretende fazer upgrade da loja para […]

PHP 8+ incompatibilidade

A versão oficial "3.0.3.9&quot[…]

Ola @carlos.junqueira O Opencart é bem e[…]