Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
#74317
Bom dia!

Fiz a instalação da versão 3.0.1.2 e quando vou na seção Extension > Marketplace, onde deveria listar todas as extensões para instalação automática, mostra a mensagem "Sem resultados". Alguém tem idéia do que pode ser?

Infos:
Já fiz a configuração de API no site da opencart.
#74421
A versão 3.x.x.x esta em fase de testes, ninguém utiliza a mesma para uma loja em produção, eu mesmo não posso auxiliar pois não trabalho com essa versão pois a mesma é beta e contem erros;
#74425
A solução mais aconselhável é fazer downgrade para a versão 2.3.0.2 pois é uma versão estável e tem infinidades de módulos que roda sem erros;

Como informei a versão 3.x é versão beta, é lançada apenas para os desenvolvedores conhecer o código fonte e ir adaptando módulos, não é versão para produção; A mesma só vai tá redonda para utilizar daqui uns 5 meses;
#74526
Ok entendo sua sugestão. mas COMO fazer um downgrade?
Porque a versão está disponível para download assim que se abre o site Opendcart
Agradeço qualquer dica sobre o downgrade
#74539
Não é porque esta disponível que se deve utilizar em produção, antes de colocar uma versão em produção deve pesquisar se a mesma é estável, se os módulos de pagamento e frete desejados está disponível para a versão, etc etc;

Forma correta para fazer downgrade é instalar e configurar a versão mais estável anterior a que esta utilizando, no caso é a 2.3.0.2, após esse processo limpar tabelas produtos, clientes e pedidos, por ultimo acesse a versão que esta utilizando exporte os conteúdos das tabelas que mencionei e importe na versão 2.3.0.2; Lembrando que para o processo de exportação a loja em produção deve esta no modo manutenção pelo menos 1h antes de começar esse processo para não haver furo nos dados importados;
#74567
Agradeço os ensinamentos e aprendizado.....realmente eu acessei, cliquei em download e instalei sem me preocupar com estes fatos que agora sei , são muito importantes.
Valeu mesmo.... obrigado Abr4ços

Ola @felipesujf Se você extrai os arquiv[…]

extensção -> Módulos

Voltou ao normal sozinho

Olá Uso o OpenCart 2 e tenho algumas d&uac[…]

Night games. One night, no worries Real Women P[…]