Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
#76444
Olá Pessoal!!!!!!

Me chamo José Junior, estou aprendendo a usar agora o OPENCART. Devido a isso, eu estou com algumas dúvidas. Por exemplo: Como eu posso colocar produtos em destaque na verão 3x ? . Eu aprendi como criar categoria e linkar ela junto ao produto, fiquei feliz kkkkkk. Vocês podem me ajudar ?

Uma outra dúvida, eu irei utilizar o pagamento do ITAU, que está em venda no site da opencartbrasil. Esse módulo ele é automático ? Digo, assim que o meu cliente pagar o boleto, ele recebe uma confirmação de pagamento após o boleto ser compensando ou cartão de crédito ou até mesmo o débito em conta do ITAU ? E o administrador (dono) ele recebe o e-mail de confirmação, dizendo, exemplo: O sr (fulano ) cpf() rg(), acabou de efetuar o pagamento, referente ao produto x ???


Por gentileza caso alguém me ajude nessas questões, ficarei muito grato!
#76452
Olá @lokos / José Junior.

No OpenCart você pode configurar produtos em destaque na página principal da loja utilizando o módulo "Produtos em destaque", e adicionando ele no layout "Home".

- Na prática:

Vá no menu Extensões->Extensões, filtre por "Módulos", localize o módulo "Produtos em destaque", se ele não estiver instalado clique no botão "Instalar", depois no botão "Editar", preencha os campos do módulo e clique no botão "Salvar", depois vá no menu Design->Layouts, localize o layout "Home", clique no botão "Editar", adicione o módulo "Produtos em destaque" e clique no botão "Salvar".
Faça vários testes, pois é na tentativa e erro que aprendemos. :)

Sobre a extensão de pagamento Itaú, ela tem uma URL que deve ser adicionada por CRON (agendador de tarefas do servidor de hospedagem) para que a cada x tempo essa URL seja executada, sendo que ao executar a URL, a loja verifica no site do Itaú se houve mudança no status de pagamentos pendentes, e caso tenha ocorrido mudança, ela atualiza automaticamente o status do pedido, e o cliente recebe uma confirmação do pagamento, já o dono da loja não recebe, mas seguindo sua solicitação, vamos melhorar essa rotina para que chegue um e-mail para o dono da loja também.

Espero ter ajudado. :)
#76463
Meu jovem me ajudou muitooooooooooooo!!!!!!!



Eu vou adquirir este módulo do ITAU, entre outros módulos que existe, com o objetivo de deixar a loja redonda(boa). Fico muito grato por me responder e contar com o seu suporte. Deixe-me lhe questionar. Quando o cliente paga o boleto ou via cartão de crédito, como que eu sei que ele pagou ? Devo eu ficar visualizando perfil por perfil do cliente ?
#76469
Atualmente os lojistas acessam um menu dentro da loja, onde eles visualizam todas as vendas feitas pelo Itaú Shopline, podendo verificar manualmente se o status de um pagamento mudou no Itaú Shopline, sendo que caso tenha mudado, ele manualmente atualiza a situação do pedido.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]