Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
#80939
Isso é bem estranho, pois em relação a temas, a diferença básica entre a versão 2 e 3 do OpenCart é que nas versões 3 utilizamos o Twig para gerenciamento de tema, e o twig gera um cache que agiliza o carregamento da página em até 3x.

Mas vamos lá!

Qual o seu serviço de hospedagem?
Seu serviço de hospedagem utiliza algum sistema de cache? Se sim, qual?
Localmente, qual o servidor web e a versão do PHP que você está utilizando?
Você tem certeza que está utilizando a versão Brasil?

Com o OpenCart 3:

Se estiver utilizando alguma extensão de URL amigáveis, desative-a para teste.
Se estiver utilizando alguma extensão para cache tipo nitropack, desative-a para teste.
Se sua hospedagem estiver utilizando algum sistema de cache, você deve desativá-lo para teste.
Se estiver utilizando o Cloudflare, em sua conta de domínio no Cloudflare, ao acessar Caching, e em Caching Level, selecione a opção Standard.

Outro detalhe importante é saber se você mudou a pasta storage de local conforme as instruções no painel de controle do OpenCart, pois se não mudou, deve mudar para que a limpeza de cache funcione.
#82212
Pessoal, tive o mesmo problema. Minha hospedagem é Locaweb.
A saída que encontrei foi atualizar o Dashboard de tempo em tempo.
No dashboard.php (admin/controller/common)

Substitui:
<?php
class ControllerCommonDashboard extends Controller {

Por:
<?php
header( 'refresh: 50;' );
class ControllerCommonDashboard extends Controller {

No caso 'refresh: 50;' , é para atualizar a cada 50 segundos.

Caso alguém mais experiente verificar que minha alteração no dashboard pode gerar problemas no futuro, por favor, me orientem tbm.
Gratidão!
#82220
notfund escreveu: 22 Fev 2019, 18:56 Acabei de fazer a instalação da versão 2.3.0.2 e ela esta funcionando perfeitamente ao meu ver é um erro da versão 3.0.3.1
Quais os detalhes você precisa ?
Obrigado por sua atenção.
tentou instalar a versão 3.0.3.2? a versão 3+ notei que elas só confirmam as mudanças quando você entra no extensoes/modificações e atualiza o cache lá, outra forma que consegui eliminar isso foi no painel administrativo na home tem a engrenagem do lado direito em cima abri e desabilitei resolveu tambem esse problema.
#82222
Ronaldo Romão escreveu: 30 Mai 2019, 14:00 Isso parece ser mais pridente, desabilitar o cache. ... O que é a falta de conhecimento, hein!!
rsrs
abs
não entendi exatamente sua resposta, em um projeto em desenvolvimento é errado deixar o cache desabilitado para evitar ficar em qualquer mudança tendo que atualizar tudo?
não que seria permanente deixar desabilitado.

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]