Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
#77519
Boa tarde Pessoal,

Existe uma pasta no Opencart modification minha versão é a 3.0.2.x, estou enfretando 1 problema estou tentando criar uma pasta com os arquivos .twig para fazer as modificações no thema :

o caminho do arquivo está correto :

"/loja/system/storage/modification/catalog/view/theme/meuthema/template/common/header.twig"

Estou querendo modificar os arquivos deste caminho na minha loja, mas ele não esta atualizando estou fazendo algo errado?
Wermerson Washington gostou disso
#77522
Opa boa tarde Manoel,

Sempre me salvando haha, entendi mais eu não modifiquei os arquivos desta pasta porque eles não exisitiam entende?

Eu presumi que o Opencart entende que se você colocar o mesmo caminho da pasta original na pasta "modification" você pode mudar o original.

O Thema ele não tem nenhuma pasta no modification entende? Eu que adicionei para tentar mudar, mas no caso eu vou ter que fazer um OCMOD?

Eu não entendi bem!
#77525
Você pode fazer a modificação diretamente no arquivos do seu tema, caso ele não seja o tema padrão, se for o tema padrão o ideal é fazer por OCMOD, caso contrário em atualizações você perderá todas as modificações que fez no tema padrão, pois todos os arquivos do tema padrão em atualizações sempre são substituídos pela nova versão.

Como expliquei, não faz sentido alterar os arquivos da pasta modification ou mesmo acrescentar arquivos modificados lá, pois a pasta modification serve exclusivamente para armazenar o cache dos arquivos modificados via OCMOD, ou seja, toda vez que esse cache for refeito, todas os arquivos dentro da pasta modification são apagados e recriados novamente baseados nas modificações OCMOD.

Espero ter ajudado. :)
#77532
Agora eu entendi.

No caso eu vou ter que fazer um arquivo OCMOD com as mudanças que eu desejo para ele gerar o cache das páginas e colocar la?

No caso o thema é uma template e por isso eu queria usar o OCMOD para no UPDATE não ter problema de botar por cima dos meus arquivos.

No caso então vou ter que criar um OCMOD com as mudanças correto? Existe algum material bom?

Eu acho que o OPENCART deveria fazer algo feito o CHILD do wordpress aonde você coloca o arquivo inteiro ele identifica e coloca por cima do original.

Mas enfim
#77533
No caso seria a questão de temas filho, que é um recurso interessante do Wordpress, e que realmente não existe no OpenCart, e está correto, no caso do OpenCart o ideal para não perder alterações é utilizar o OCMOD.

Segue o tutorial sobre o OCMOD:
https://github.com/opencart/opencart/wi ... ion-System

Segue um editor online de arquivos OCMOD para facilitar o trabalho:
https://www.opencart.com/index.php?rout ... n_id=22015

Espero ter ajudado. :)
#77539
O OpenCart analisa todas as modificações para poder criar a versão do arquivo alterado no cache, ou seja, o arquivo gerado no cache contém todas as modificações não importando de quantos arquivos OCMOD elas vieram.

Dependendo da quantidade de alterações vindas de vários arquivos OCMOD em um mesmo arquivo, pode sim acontecer de haver conflitos e até erros no arquivo uma vez que a mesma linha pode ser alterada por vários arquivos, e quando a isso acontecer, só depurando o arquivo de cache para saber o que ocorreu.
#77547
Entendi,

Particulamente eu acho muito chato fazer as modificações do arquivo no OCMOD, não adianta eu fazer mudanças no arquivo que é criado no cache não é mesmo? Existe alguma outra forma de fazer o opencart fazer o load do seu arquivo customizado do que o arquivo do core?

Eu sei que o OCMOD ele cria um arquivo no cache eu testei algumas modificações e só funciona quando eu mudo o OCMOD. Gostaria muito que o OPENCART fizesse algo aonde feito o CHILD do wordpress muito melhor.
#77553
Esquece a questão de colocar arquivos na pasta modification, como já expliquei anteriormente é apenas cache e tudo que for colocado lá será apagado quando o cache for atualizado. ;)

Se a sua necessidade é por causa de um tema, faça uma cópia do tema e faça suas alterações na cópia, depois instale como um novo tema que o problema será resolvido.

Espero ter ajudado. :)
Wermerson Washington gostou disso

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]

Discover new facets of pleasure, one night only R[…]