Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
#77892
Amigos, eu me sinto muito confuso com os status e formas de pagamento do OpenCart
Alguem pode me explicar o que é cada Status, o que ele causa e como se chega nele, a tradução e etc
E dai vamos fazer um sumario?

Só pra constar eu não sei o que cada uma é, estou pedindo ajuda & ja criando o sumuário, desculpe nao poder contribuir mais
Agradeço muito se forem contribuindo nem que for aos poucos, essas abaixo colocarei chutando
Algumas tem ponto de interrogação pois eu não se está certo, ou só arriscando.

Primeiramente para que servem eles:
Código: Selecionar todos
Para controlarmos estoque, para controlarmos pagamentos, para controlarmos disputas, para controlarmos cancelamentos, envios, reenvios, devoluções de pagamento
Código: Selecionar todos
Canceled
(português: Cancelada)
Gatilhos: Manualmente(estou certo?), por módulos de pagamento.
Características: Devolve o estoque aos produtos que tinha no pedido.
Código: Selecionar todos
Canceled Reversal
Código: Selecionar todos
Chargeback
Código: Selecionar todos
Complete
Pedido pago, confirmado, enviado, entregue & cliente não reclamou antes de 7 dias?
Gatilhos: Manualmente? Módulos de fretes?
Código: Selecionar todos
Denied
Código: Selecionar todos
Expired
(portugues: Expirado)
Código: Selecionar todos
Failed
Código: Selecionar todos
Pending (Default)
(portugues: "Pendente" / "Aguardando pagamento" )
Gatilhos: Quando o pedido é criado, e fica pendente de pagamento
Caracteristicas: Estoque é decrescido na loja, para produto ficar reservado ao cliente até o pagamento ser aprovado.
Código: Selecionar todos
Processed
(portugues: "Processado" / "Pagamento aprovado?" )
Gatilhos: Apenas Módulos de pagamentos??? Manualmente??? Com exemplos praticos: 
---Exemplo Módulo pagseguro, a pessoa emitiu o boleto, e pagou(dai o status foi para "Processing", quando o pagseguro aprovar esse pagamento, ele envia para o site a informação que está pago, e o site coloca a situação desse pedido como Processed??
---Exemplo Módulo pagseguro, a pessoa pagou com cartão de credito, foi aprovado na hora, e o pagoseguro envia para o site a informação que está pago, e o site coloca a situação desse pedido como Processed??
---Exemplo Módulo PayPal, a pessoa pagou com cartão de credito, foi aprovado na hora, e o paypal envia para o site a informação que está pago, e o site coloca a situação desse pedido como Processed??
---Exemplo transação bancaria, a pessoa fez o pedido, pegou os dados bancários e fez a transferência, nós da loja entramos na conta dobanco vimos que recebemos e MANUALMENTE mudamos o pedido para "Processed" / " "Pagamento aprovado?" ?
Caracteristicas: Na prática, aqui é exatamente quando sabemos que devemos Enviar o produto????
Código: Selecionar todos
Processing
(portugues: "Pagamento Devolvido?" / "Aguardando pagamento" )
Gatilho: Módulos de pagamentos???
Código: Selecionar todos
Refunded
(portugues: "Pagamento Devolvido?" )
Gatilho: Módulos de pagamentos???
??? Uma das etapas de quando pedem devolução? Ou seja, ja reclamou, ja pstou produto devolta, nós ja conferimos se está tudo certo e devolvemos o dinheiro?
Código: Selecionar todos
Reversed
Código: Selecionar todos
Shipped
(portugues: "Enviado"? "Produto enviado" )
Gatilho: Manualmente? Módulos de fretes??
Código: Selecionar todos
Voided
#77948
Aguardando Pagamento (Pending)
Anulado (Voided)
Cancelado (Canceled)
Cancelado pela Operadora (Chargeback)
Cancelamento Revertido (Canceled Reversal)
Completo (Complete)
Despachado (Shipped)
Entregue (Delivered)
Enviado (Sent)
Estornado (Reversed)
Expirado (Expired)
Não Aprovado (Failed)
Negado (Denied)
Pagamento Confirmado (Payment Confirmed)
Processando (Processing)
Processado (Processed)
Reembolsado (Refunded)

---------
Programador PHP, HTML, CSS. Especialista em Opencart e E-commerce.
Especialista em Loja Virtual Opencart
Precisa de suporte? Loja de Serviços para Opencart
Criação de loja virtual
extensção -> Módulos

Voltou ao normal sozinho

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]