Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
Por Marcelo Cappelletti
#78298
Olá pessoal, sou novo aqui, sempre trabalhei com WooCommerce, mas um novo cliente usa OpenCart e gostei de ver o backend dele, mas ao alterar o servidor fiz o backup de tudo e já subi, vi um post viewtopic.php?t=2399que pediu para editar os arquivos:

config.php e /admin/config.php

Feito isso, tentei acessar o site, mas apareceu este erro:

http://prntscr.com/js6jp9

Como resolvo isso?

Desde já agradeço.
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#78303
Olá @Marcelo Cappelletti.

Erro 403 significa acesso negado, neste caso, verifique se não tem algum arquivo .htaccess fazendo o bloqueio de acesso ao domínio, ou outra configuração no painel de controle da sua hospedagem como o cPanel, mas em resumo, não parece ser um erro do OpenCart.

Espero ter ajudado. :)
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#78383
Erro 500 é genérico, e pode significar erro em códigos PHP, erro no arquivo .htaccess ou mesmo erro no banco de dados, em resumo, aparece erro 500 sempre que a mensagem de erro verdadeira não é exibida, e isso na maioria das vezes acontece para que dados da sua loja não sejam exibidos.

Para tentar visualizar a verdadeira mensagem de erro caso seja um erro PHP, edite o arquivo (preferencialmente com o Notepad++):
system/startup.php

E no começo do arquivo, substitua:
Código: Selecionar todos
error_reporting(E_ALL);
Por:
Código: Selecionar todos
ini_set('display_errors',1);
ini_set('display_startup_erros',1);
error_reporting(E_ALL);
Salve as alterações no arquivo.

E depois acesse novamente a loja para verificar se o erro é exibido, sendo que se não for, é provável que o erro esteja no arquivo .htaccess ou em outra configuração de sua hospedagem.

Espero ter ajudado. :)
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#78406
Neste caso, não se trata de um erro no PHP, mas provável que seja algo no arquivo .htaccess ou no banco de dados, e nesse caso você deve solicitar ajuda para o suporte de sua hospedagem.

E caso a hospedagem não lhe ajude, contrate um freelancer para corrigir o problema para você, pois como citei, erro 500 não diz nada, e são vários os motivos que podem está ocasionando ele, e só alguém acessando sua loja e hospedagem para identificar o problema.

Espero ter ajudado. :)
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#78413
O BD da versão 3.0.2.0 é diferente da versão 2.2.0.0, tente instalar a mesma versão em uma pasta diferente com um banco de dados diferentes, depois migre só o BD para verificar.
Por Marcelo Cappelletti
#78417
Não consegui instalar a 2.2.0.0, dava erro 500 novamente, mas já instalei a última e correu tudo bem, já até traduzi, minha dúvida:
1) Onde encontro em meu backup o tema utilizado?
2) Consigo recuperar a loja 2.2.0.0 na última versão?

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]