Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
#78534
Ola @fzerpap

Veja bem, o Opencart apenas armazena cache de imagens redimensionadas, ou seja se você não tem um padrão de medidas (L x A) no qual isso é o tamanho definido como padrão, o opencart vai usar a expertize via código para criar tal padrão e guardar a mesma em cache.

No segundo momento o cache de imagens reduz o tempo de carregamento, pois as imagens já existem nos tamanhos indicados para cada ocasião da chamada.
Notado que nomes ruins, espaços nos nomes e caracteres especiais podem quebrar sua loja, pois mesmo que exista a imagem no cache o algoritimo tenha que forçar a busca, causando assim maior tempo de retorno.

Se você tem um slideshow que usa imagens de 1140 x 380px (slideshow padrão) então suas imagens para o mesmo fora criado no tamanho 20% maior ou menor, o código vai criar o cache, pois na definição de saída o mesmo foi definido como tal.

No geral, entende-se que o cache é obrigatório para poupar recursos do servidor e não consumir mais,
Se teu fornecedor de hospedagem esta quebrando ao uso de inodes, aconselhável procurar outro fornecedor e/ou mudar sua aplicação para um serviço mais compreensível a sua necessidade.

No exemplo de um modulo qualquer.

Veja que buscamos a imagem definida por parâmetros no administrador no qual ele vai pegar a imagem e recriar no cache;
Código: Selecionar todos
'image' => $this->model_tool_image->resize($result['image'], $setting['width'], $setting['height'])
Aqui trocamos para que a busca seja feita direta na pasta de imagens, sem carregar qualquer parâmetro de configuração feita pelo administrador.
Código: Selecionar todos
'image' => HTTPS_SERVER . 'image/' . $result['image']
No exemplo, foi removido a busca da imagem gerada pelos parâmetros e pegado a imagem diretamente na pasta de imagens do site sem adicionar qualquer parâmetro para o modulo visual.
fzerpap gostou disso

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]