Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
#78692
Olá,

Gostaria de agradecer antecipadamente por toda a ajuda que eu conseguir aqui do forum.

Sou um tanto novato em opencart, e estou na programação a pouco tempo, estou desenvolvendo uma loja online, nesta loja estou com alguns problemas na custom-field no checkout.

Eu criei um campo de texto que permite o usuário adicionar o numero da casa, quando vou em finalizar pedido > endereço da fatura ao adicionar o endereço no campo mesmo eu digitando neste custom field acontece um erro que o campo é obrigatório e não passa dessa área.

A minha versão é 3.0.2.0, instalei o tema ThemeGlobalLite.
#78700
Olá Manoel Vidal, Agradecido pela ajuda.

Então, eu criei conforme o seu tutorial, até já havia pesquisado antes, porem este erro acontece depois que eu crio os campos, quando vou la no cadastro e por exemplo coloco o numero da casa, mesmo assim ele avisa que é obrigatório, é como se eu não tivesse digitado nada e clicado em continuar. Em alguns tutoriais na gringa por exemplo https://forum.opencart.com/viewtopic.php?t=187052, exemplifica o que eu não estou conseguindo, até mesmo segui este tutorial porem somente no checkout está acontecendo esse erro, assim que coloco o numero da casa ele ainda dá o alerta como se eu não tivesse digitado nada.
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#78701
Você está utilizando o tema padrão que vem com o OpenCart?
Está utilizando alguma extensão que faz modificações no cadastro do cliente?
Poderia compartilhar o link da loja para testarmos?
felipealexandre95 gostou disso
#78703
Você está utilizando o tema padrão que vem com o OpenCart?
R: Estou utilizando o tema ThemeGlobal Lite.

Está utilizando alguma extensão que faz modificações no cadastro do cliente?
R: Estou utilizando o checkout padrão. E forma de pagamento PagSeguro Transparente. Não sei se altera algo no checkout.

Poderia compartilhar o link da loja para testarmos?
o site é www.ksmoda.com.br, a area que estou tendo essa dificudade fica no checkout, após o login, no endereço de faturamento, se eu for em minha conta > endereço, ele cadastra normalmente.
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#78704
Realmente tem um bug nessa parte do checkout, e para resolver edite o arquivo:
catalog/controller/checkout/payment_address.php

Localize a linha abaixo:
Código: Selecionar todos
} elseif (($custom_field['type'] == 'text') && !empty($custom_field['validation']) && !filter_var($this->request->post['custom_field'][$custom_field['location']][$custom_field['custom_field_id']], FILTER_VALIDATE_REGEXP, array('options' => array('regexp' => $custom_field['validation'])))) {
E substitua pela linha de código abaixo:
Código: Selecionar todos
} elseif (($custom_field['type'] == 'text') && !empty($custom_field['validation']) && filter_var($this->request->post['custom_field'][$custom_field['location']][$custom_field['custom_field_id']], FILTER_VALIDATE_REGEXP, array('options' => array('regexp' => '/' . html_entity_decode($custom_field['validation'], ENT_QUOTES, 'UTF-8') . '/')))) {
Salve as alterações no arquivo, vá no menu Extensões→Modificações e clique no botão "Atualizar" (cor azul claro), para atualizar o cache de modificações, depois vá na página principal do painel de controle da administração da loja, abaixo do botão "Sair", você verá um botão na cor azul com o desenho de uma engrenagem branca dentro dele, clique neste botão, e no popup que vai abrir, clique nos dois botões na cor laranja que estão dentro da coluna "Ação" para atualizar o cache do tema.

Espero ter ajudado. :)
felipealexandre95 gostou disso

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Vou verificar, Obrigado