Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
Por Sara
#78954
Ola, eu pretendo que o idioma inglês apareça como default na minha loja online, Neste momento tenho 3 idiomas PT-BR, EN e Alemao. Ja mudei na administração - sistema - congiguracoes - alterar loja online - localizacao - e coloquei idioma da loja online em ingles e mantive em portugues o idioma da administracao, limpei historico de dados caso o problema fosse cache, acedi de outro pc, contudo a loja online continua a aparecer como default em portugues. Terei de alterar algo mais?
Obrigada
SR
Avatar do usuário
Por Manoel Vidal
Mensagens
#78956
Olá @Sara.

O OpenCart 3 tem um recurso nativo para que seja identificado o idioma do browser (navegador), por isso é exibido para o visitante da loja o idioma compatível com o idioma do browser dele, ou seja, como você tem o idioma português cadastrado na loja, é o idioma português que é exibido para você, pois seu browser está informando para o OpenCart que o seu idioma é o português.

O idioma default em inglês será utilizado quando o idioma informado pelo browser não tiver um idioma compatível cadastrado na loja, ou seja, digamos que o visitante está acessando da Argentina, e o browser dele está informando que o idioma é o espanhol, como não há idioma espanhol cadastrado em sua loja, o idioma inglês será exibido para ele.

Espero ter ajudado. :)

Night games. One night, no worries Real Women P[…]

@Manoel Vidal Poderia me ajudar com 2 coisas n[…]

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Vou verificar, Obrigado