Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
#79330
Olá colegas do OpenCart Brasil.

Depois de muita análise, iniciamos o projeto OpenCart versão Brasil. :D

O objetivo do projeto é ter uma versão do OpenCart voltada para lojistas brasileiros, que forneça correções mais rápidas, recursos básicos e atualização automática do OpenCart, para que o lojista tenha sucesso na implantação de sua loja no Brasil e um suporte mais eficiente.

A loja é 100% traduzida para o português do Brasil desde a instalação, com dezenas de correções, melhorias e otimizações documentadas no código, e iremos adicionando novos recursos que são básicos para todas as lojas no Brasil a cada nova versão.

Segue o link para Download:
https://www.opencartbrasil.com.br/download

Segue o link do projeto no Github:
https://github.com/opencartbrasil/opencartbrasil

Os devs interessados em contribuir através do Github, seja com Issues ou Pull requests serão bem vindos. :)
#79975
Tem alguma alteração feita no banco?
Tenho uma loja em produção e estou pensando em utilizar essa versão da loja, estou preparando um ambiente teste aqui, se eu somente substituir os arquivos já vai dar certo?
Ou é aconselhável eu começar a loja do zero??
#80757
Olá @acheiprimeiro.

Não tem como atualizar direto das versões 2 para as versões 3, pois elas são incompatíveis, neste caso, o ideal é fazer uma instalação separada da nova versão, verificar se o tema e extensões que você utiliza na loja atual tem versões compatíveis com a versão 3.0.2.0 do OpenCart, se tiverem, instalar e configurar eles na nova loja para verificar se tudo vai funcionar conforme o esperado, e por último migrar os dados da loja antiga para a nova loja.

Espero ter ajudado. :)
#80928
Essa versão Brasil funciona atualizando de uma versão 3.0.3.1? Pois eu joguei os arquivos nas pasta e mandei fazer o upgrade, deu tudo certo no upgrade, mas quando tento acessar o admin ocorre o seguinte erro:

Error: Class 'Leafo\ScssPhp\Compiler' not found no arquivo /home/admin/web/site/public_html/admin/controller/startup/sass.php na linha 7

O front aparentemente está normal. Somente o admin não funciona.
#80931
Funciona sim, e no caso, para resolver o problema, você deve enviar a pasta abaixo que está na versão Brasil:
system/storage/vendor

Para dentro da pasta storage que você está utilizando, e que provavelmente não está dentro da pasta system, pois quando você instala o OpenCart 3, ele pede para que você escolha um local diferente para colocar a pasta storage.

Se você não lembrar onde colocou a pasta storage, é só olhar no arquivo config.php

Espero ter ajudado. :D
#80953
Me surgiu um problema que está me incomodando. O admin ficou muito lento. Após pesquisas na internet encontrei reclamações do mesmo tipo e está relacionado "startup/sass".

https://github.com/opencart/opencart/issues/5559
Código: Selecionar todos
If you are using localhost and especially admin panel then speed issue is due to system/config/admin.php

In action pre action of config it is compling sass to css on each call and it is taking too much time on localhost. I just commented the line 'startup/sass', and its working a lot faster and better now.

`'startup/sass'`
to
`//'startup/sass',`
Após comentar esta linha no arquivo indicado, o admin ficou bem rápido.
Minha dúvida Manoel, é se comentando esta linha pode dar algum problema em alguma área do opencart. E alguma explicação por que está tão lento quando esta linha de código está presente?
Sovran gays boys in your town

Bonny gays in your city Appolonian gays

Obrigado, vou te chamar

Sex without obligations

Discover the ultimate in relaxed romance with the […]

Precisava de uma extensaõ de carteira de cr[…]