Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
#85965
rlasmar escreveu: 12 Set 2019, 11:27
jariel escreveu:ola boa tarde atualmente estou com uma loja na versão 3.0.2.0 e possível atualizar pra versão opencartBRASIL 3.0.3.2 ( 1.4.3)
estou tentando em local host mas esta dando alguns erro
Sim, é possível.
Qual erro está ocorrendo?

Da o erro abaixo:
Código: Selecionar todos
SyntaxError: Caractere inválido OK 
( ! ) Fatal error: Maximum execution time of 120 seconds exceeded in C:\wamp\www\oc34\system\library\db\mysqli.php on line 21

Call Stack
#
Time
Memory
Function
Location

1 0.0001 392200 {main}( ) ...\index.php:0 
2 0.0023 405944 start( ) ...\index.php:36 
3 0.0023 406744 require_once( 'C:\wamp\www\oc34\system\framework.php' ) ...\startup.php:104 
4 0.0091 441432 Router->dispatch( ) ...\framework.php:167 
5 0.0236 492376 Router->execute( ) ...\router.php:56 
6 0.0237 492376 Action->execute( ) ...\router.php:67 
7 0.0237 493184 ControllerUpgradeUpgrade->next( ) ...\action.php:79 
8 0.0375 499016 Proxy->upgrade( ) ...\upgrade.php:54 
9 0.0379 499016 Proxy->__call( ) ...\upgrade.php:54 
10 0.0379 499016 Loader->{closure:C:\wamp\www\oc34\system\engine\loader.php:224-268}( ) ...\proxy.php:35 
11 0.0380 499488 ModelUpgrade1000->upgrade( ) ...\loader.php:254 
12 62.6262 3086968 DB->query( ) ...\1000.php:172 
13 62.6262 3086968 DB\MySQLi->query( ) ...\db.php:45 
#86011
amigo, eu não sei te dizer exatamente a função e se dará problema manter comentado mas sei que se no admin você desabilita nas engrenagens do lado direito em cima o SASS ele fica super lento basta colocar no ON que volta a ser rapido... tentei procurar alguma explicação desse SASS mas não achei algo que será bem direto no funcionamento...
abraço
#86860
Boas,

Fiquei muito contente por ver um fork Brasileiro, trabalho a muitos anos com o OpenCart, fiz apenas uma pausa entre a versão 2 e a 3.

Termino sempre com um fork pesado do OpenCart por varios motivos mas os principais eram a Língua, correccão de erros e implementação de PDO para poder utilizar postgresql ou mysql. Ainda não tive tempo para ver ao detalhe o código, apenas posso dizer que nao funciona com o meu setup e terminei a implementar um pequeno fix logo na instalação, que ainda não publiquei, quero testar melhor.

Outro detalhe que ja dei conta e a falta de suporte para o antigo render de html, eu não vou utilizar uma linguagem de template em cima de uma linguagem de template. Links para recursos exteriores ou outros addons geralmente termino por os tornar "desabilitados" a quando da instalação e depois na área de admin habilitar conforme necessário. Actualizacoes automáticas por exemplo são uma falha de segurança a qual chamam "feature".

Vou fazer download do opencart brasil e criar uma branch para seguir o vosso trabalho, não tenho conta no github, mas tenho um pequeno git; https://tribu.semdestino.org/git/shop.git

Seria bom trocar ideias sobre alteracoes que vou fazendo pois podem ser úteis para aplicar em cima do vosso trabalho, dessa forma podia deixar as coisas de forma que não colida tanto com a vossa implementação.
#86864
Olá @Silvino.

Estamos sempre contribuindo com a versão internacional, mas as coisas lá são bem lentas, então para não ficar muito tempo sem correções, melhorias e recursos essenciais para o mercado nacional, é que o fork OpenCart Brasil foi criado, sendo que atualmente a versão Brasil é muito superior a versão internacional, e a atualização automática da versão é só um dos dezenas de recursos que a versão Brasil possui, fora que a segurança da versão Brasil é mais reforçada e a loja mais otimizada.

Tentamos ao máximo manter a compatibilidade com a versão internacional, porém, alguns poucos temas não funcionam corretamente na versão Brasil, pois estes temas são inseguros e deixam as lojas inseguras, sendo que a versão Brasil não aceita trabalhar com temas inseguros, o que foi mais um reforço de segurança incluído, além disso estamos alinhados com as exigências de segurança e qualidade das médias e grandes lojas, por isso estamos sempre otimizando e melhorando.

Sobre o template twig, ele veio para otimizar o trabalho de agências, facilitar a manutenção e aumentar a segurança que deixou muito a desejar nas versões anteriores a 3 que utilizam templates tpl, então não tenha preconceito em trabalhar com twig, pois sem dúvidas ele melhora muito o trabalho, é mais seguro e muito profissional. ;)

Enfim, os trabalhos estão só no começo, sendo que já tivemos mais de 20 mil downloads no último ano, e as agências e lojas de médio e grande porte estão bem satisfeitas com a versão Brasil.

Esperamos que a adoção a ela cresça e que fique cada vez mais completa. :D
#86872
Boas @ManuelVidal

Obrigado pelo teu tempo, dei conta que existem diferenças de EOL nos ficheiros, existem formas de fazer com que o git ignore ou ate converta os ficheiros, eu optei por utilizar o dos2unix. Desta forma foi possível com a configuracao "default" do git obter diff limpo entre 'oc_br'e o codigo upstream.

Eu tive o privilegio e honra de ter podido trabalhar com OpenCart no Brasil :P em Sampa, e sim tens rasao o Daniel pode levar mais tempo a fazer alteracoes eu desconfio por utilizar o codigo como base para muitos forks e projectos. Dai eu ter terminado com um fork pesado no passado, ...

Vou chamar ao opencartbrasil oc_br e vou terminar por utilizar como "base" para o meu trabalho. Vou levar algum tempo a experimentar com a versao 3.

Vou aproveitar este forum para colocar duvidas de implementação, talvez assim eu nao devaneie tanto o codigo a ponto de nao poder ser utilizado pelo oc_br.

Ja agora, tenho dois ficheiros o opencartbrasil e o traducao, devo apenas utilizar o opencartbrasil certo ?

Obrigado novamente !!!
#86874
@Silvino, se desejar colaborar com o fork do OpenCart Brasil, é só enviar um pull request para o github, sendo que estamos priorizando manter o máximo possível a compatibilidade com a versão internacional, apesar de termos realizados pequenas mudanças no núcleo com o único objetivo de aumentar a segurança da loja e adicionar recursos essenciais no mercado nacional. :D

Ola @Simone A forma correta seria um novo bloco[…]

Meu site nao abre mais

Se não pretende fazer upgrade da loja para […]

PHP 8+ incompatibilidade

A versão oficial "3.0.3.9&quot[…]

Ola @carlos.junqueira O Opencart é bem e[…]