Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
#79971
bom , estou tendo problemas com smtp realmente , não estar funcionando na locaweb toda vez que configuro de boa não autentica , não envia o email na area de contato
ja tentei da forma possivel e nada , mas configurei na verção 2 xxx pegou de boa
mas na 3 nossa complicado


agora tenho duvida como fazer o dowgrade de produtos e categorias


ou resolver o erro do email na verção 3 que estou tendo =/
#79973
Olá @thiagohsk.

Da versão 2 para a versão 3 não houve nenhuma alteração na biblioteca de e-mail que possa causar o problema de enviar na versão 2 e não enviar na versão 3.

O serviço de SMTP da UOL HOST e Locaweb são péssimos, mas mesmo assim muitos usuários conseguem utilizar com o OpenCart, aconselho que faça mais testes e lembre que nessas hospedagens você só conseguirá utilizar como e-mail da loja, caso o e-mail seja pertencente ao domínio, ou seja, se o domínio da loja for:
minhaloja.com.br

O e-mail da loja configurado no OpenCart deverá ser qualquer e-mail que termine com:
@minhaloja.com.br

Espero ter ajudado. :)
#79985
Bom testei a mesma configuração na umbler , com o opencart 2 e foi de boa
agora na locaweb não vai ja pedir contato com o suporte e nada , estou meio perdido quanto a isso no log não mostra nada =0
mas porem as configurações são certas
#79986
Manoel Vidal escreveu: 25 Nov 2018, 22:08 Olá @thiagohsk.

Da versão 2 para a versão 3 não houve nenhuma alteração na biblioteca de e-mail que possa causar o problema de enviar na versão 2 e não enviar na versão 3.

O serviço de SMTP da UOL HOST e Locaweb são péssimos, mas mesmo assim muitos usuários conseguem utilizar com o OpenCart, aconselho que faça mais testes e lembre que nessas hospedagens você só conseguirá utilizar como e-mail da loja, caso o e-mail seja pertencente ao domínio, ou seja, se o domínio da loja for:
minhaloja.com.br

O e-mail da loja configurado no OpenCart deverá ser qualquer e-mail que termine com:
@minhaloja.com.br

Espero ter ajudado. :)




no caso , não estou recendo nenhum email transacional porem as configurações estão corretas
#79988
Se as mesmas configurações funcionam na Umbler e não funcionam na Locaweb, acredito que fica bem claro que o problema é a Locaweb.

Se você quiser tirar a prova, instale a versão 2 na Locaweb e faça o teste de e-mail. :)
#82359
olha eu vi isso recentemente na loja de um cliente na versão 3.0.3.2 internacional, ainda não consegui descobrir o que pode estar ocorrendo pois tenho um outro cliente com essa mesma versão e não tive problema com essa configuração. to achando que a hospedagem podem estar com alguma coisa bloqueando essa função dos e-mails.

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]