Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
Por cascel
#80061
Boa noite, uso a tempo ja o OpenCart, nunca tive problemas, mas ocorre agora que em uma loja, que ja tem varios produtos cadastrados, digamos uns 50, e oque esta ocorrendo é que ao se cadastrar um novo produto, ele não aparece na listagem no admin, é como se não tivesse cadastrado, até então os produtos anteriores aparecem normalmente, só a partir de agora com novos cadastros é que não, e na loja o produto aparece, mas no Admin de forma alguma. Tornando impossivel localiza-los para Editar, Excluir etc... Ai tenho de ir no BD pra excluir. Alguém poderia dar uma ajuda e me dar uma idéia do que poderia estar ocorrendo.

Agradeço.

Versão OC 2.2.0
#80062
Olá @cascel.

Se o erro não acontecia antes e passou a ocorrer, pode ser por causa de alguma extensão/modificação que alterou o cadastro do produto, ou seja, revise todas as extensões/modificações que podem alterar o cadastro do produto para verificar se alguma delas pode está causando o problema.

Espero ter ajudado. :)
#80084
cascel escreveu: 07 Dez 2018, 19:08 Boa noite, uso a tempo ja o OpenCart, nunca tive problemas, mas ocorre agora que em uma loja, que ja tem varios produtos cadastrados, digamos uns 50, e oque esta ocorrendo é que ao se cadastrar um novo produto, ele não aparece na listagem no admin, é como se não tivesse cadastrado, até então os produtos anteriores aparecem normalmente, só a partir de agora com novos cadastros é que não, e na loja o produto aparece, mas no Admin de forma alguma. Tornando impossivel localiza-los para Editar, Excluir etc... Ai tenho de ir no BD pra excluir. Alguém poderia dar uma ajuda e me dar uma idéia do que poderia estar ocorrendo.

Agradeço.

Versão OC 2.2.0


Já tive muitos serviços com esse tipo de erro e na maioria das vezes foi devido a problema com o banco de dados devido a upgrade incorreto pelo cliente ou banco de dados corrompido, o erro ocorre pois a coluna principal da tabela perde o atributo "primary key e auto increment " sendo assim a coluna que deveria ter um id único fica com valor 0 "zero" para todo novo cadastro, para verificar se é isso que ocorre com você é bem simples basta acessar o banco de dados procurar pela tabela "procuct" e o ultimo registro da coluna "product_id", se estiver com o valor "0" se refere ao problema que mencionei;

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]