Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
#80136
Vidal, a Paz!
Vidal, por favor. Estou testando e aprendendo a configurar o OC 3x - Estou em Localhost.
Já segui as orientações do fórum para " Pagamento na Entrega ", mas ele não aparece no " Finalizar Compra ".
Configurei todas as regiões e a extensão > Pagamentos e um valor minino de R$ 1,00, mas não aparece.
Para testar, habilitei o " Cheque " (Posição 2) e o " PayPal Tradicional " (Posição 3) com o mesmo valor minimo. Ambos aparecem (Cheque e PayPal), mas o " Pagamento na Entrega " não aparece. Por favor, pode me orientar no que posso estar errando ou deixando "passar"?
Grato!
#80141
Outro ponto: Reinstalei o OpenCart.
Se eu habilitar no produto " Precisa de Frete " para " Sim";
Extensões > Pagamentos > " Pagamento Grátis " = Habilitado (1º posição) e " Pagamento na Entrega " = Habilitado (5º posição) - Default do OpenCart - o " Pagamento na Entrega " aparece (Pagar ao retirar na loja). Se eu trocar o " Precisa de Frete " para NÃO, já não aparece mais.
No meu entendimento (já um tanto embaralhado de minhas tentativas e estudo), o " Pagar ao retirar na Loja " está de alguma forma condicionado ao frete. Se não tem frete, não tem pagamento na "entrega", mesmo que a entrega seja o To Go pelo cliente, compra e retira na loja. Preciso de ajuda!
#80145
Olá @Ronaldo Romão.

Você entendeu corretamente, pois independente do produto ser ou não para retirar na loja, a opção "Precisa de Frete" deve está como "Sim".

Espero ter ajudado. :)
#80150
Vidal, por favor, como faço então? ...Com a opção do produto "Precisa de Frete" em NÃO, ao "Finalizar a Compra" não poderia aparecer "Endereço para Entrega" e "Detalhes do Frete". Não é pertinente ao tipo da compra que este sendo realizada, além de confundir o usuário. Também torna a compra mais lenta e não condiz com a configuração.
Por favor. Preciso de que estas informações de frete, para este tipo de compra, sejam suprimidas no checkout. Como devo proceder?
Abs. Grato!
#80167
Você pode modificar o arquivo da extensão Pagamento na Entrega para retirar a dependência de ter frete, para isso edite o arquivos abaixo:
catalog/model/extension/payment/cod.php

Localize no arquivo as duas linhas abaixo e as apague:
Código: Selecionar todos
		} elseif (!$this->cart->hasShipping()) {
			$status = false;
Depois salve as alterações no arquivo, limpe o cache de modificações e atualize o cache do tema, para verificar se funcionou.

Espero ter ajudado. :D

Looking for a partner for an unforgettable night? […]

Olá! Tudo bem? Verifique as configura&cced[…]

Olá! Tudo bem? Trabalho com Opencart h&aac[…]

Imagem do Carrinho de Compras

Olá! Tudo bem? São vários lo[…]