Fórum OpenCart Brasil

Por um e-commerce livre, confiável e profissional

Suporte geral sobre problemas técnicos para OpenCart v3.x.
#80153
Prezados, sou usuário da plataforma e estamos com um problema, nosso estoque está ficando negativo, ( já fiz teste logado e desligado para o incluir um item sem estoque e não me permite só queria entender como um cliente consegue...) Outro caso é o estoque que não fixa as informações digitadas,quando arrumamos os estoque minutos depois ele está com valor de estoque zerado e as vezes negativo! utilizamos a versão 3.0.2.0

Todas as configurações de produto e loja estão ok sentadas para não vender sem estoque! :?: :?: :?:
#80168
Olá @cernawsky.

Nas configurações da loja no menu Configurações > Gerenciar lojas, aba Opções, campos "Situação do pedido em processamento" e "Situação do pedido finalizado", quais situações do pedido você selecionou, pois o OpenCart dá baixa no estoque sempre que uma dessas situações selecionadas for utilizada em um pedido.

Em resumo, dependendo das situações selecionadas, pode ser que o cliente simplesmente faça um pedido e a baixa no estoque já ocorra, mesmo que ele nem pague este pedido.

Se você tiver integrações com algum ERP ou Marketplace na loja, eles também pode está alterando o estoque de forma automática, e teria que verificar com mais detalhes essas integrações.

Espero ter ajudado. :D
cernawsky gostou disso
#80171
Manoel, boa noite! Em relação aos campos fiz essas alterações = Situação do pedido em processamento deixei somente "Pagamento concluído" e em analise no caso de Cartão de Credito em Analise na "Wirecard" uma duvida , se eu deixar para que dê baixa em dois status em analise e aprovado ele vai dar baixa duas vezes, no caso acima ?

Quanto ao ERP já desabilitei a integração de estoque ate que o meu estoque esteja redondo fisicamente.

Já me ajudou muito, vamos aguardar os próximos pedidos para ver o andar das coisas. volto a informar aqui caso o problema seja solucionado.
#80172
Olá @faustino2016.

Não, ele só da baixa uma vez seguindo as seguintes regras:

- Quando o cliente finaliza o pedido na loja, se o status que o pedido recebido da extensão de pagamento estiver na relação de status que você selecionou nos campos "Situação do pedido em processamento" e "Situação do pedido finalizado", a baixa vai acontecer.
- Se na atualização do histórico do pedido feita manualmente (por você) ou automaticamente (pela extensão de pagamento), o status do pedido não estava na relação de status que você selecionou nos campos "Situação do pedido em processamento" e "Situação do pedido finalizado", ma o novo status está, a baixa vai acontecer.

Em resumo, a baixa só acontecerá uma vez, mas como você alterou os status agora, e possível que em pedidos já realizados isso não funcione como o esperado, mas nos novos pedidos irá funcionar.

Espero ter ajudado. :D
cernawsky gostou disso

Gente preciso de ajuda urgente. Na migraç&a[…]

Caro @reds , muito obrigado pela resposta.

PHP 8+ incompatibilidade

Toda tradução para a versão 3[…]

Ola @alex3257 Se você precisa apenas ver […]